Siga o OTD

Judô

 

Ronald Lima e Jéssica Pereira caem na estreia do Mundial



Ronald Lima perde por yuko e Jéssica Pereira para em campeã olímpica no segundo dia do Mundial de Judô de 2025 na Hungria



Ronald Lima em luta do Mundial de Judô 2025
(Foto: Gabriela Sabau/IJF)

Os brasileiros pararam nas suas primeiras lutas no segundo dia do Campeonato Mundial de Judô em Budapeste na Hungria. Ronald Lima entrou em ação na categoria até 66kg neste sábado (14), mas perdeu na estreia para um atleta do Azerbaijão. Já no feminino, Jéssica Pereira perdeu para a campeã olímpica Distria Krasniqi, do Kosovo, por ippon.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ronald Lima enfrentou Ruslan Pashaev do Azerbaijão. O brasileiro começou bem no combate, com boas entradas para pontuar. Assim, o azeri logo ganhou um shido por falta de combatividade. Mas em seguida, foi Ronald que tomou uma punição por falso ataque. Ronald Lima dominava o combate faltando pouco mais de um minuto. Nos segundos finais, finalmente Pashaev conseguiu um golpe efetivo e garantiu o yuko. O brasileiro reagiu com uma entrada que poderia rencer um waza-ari, mas a arbitragem não deu a pontuação. Assim, Ronald parou na primeira rodada do Mundial de Judô.

Campeã olímpica derruba Jéssica Pereira no Mundial de Judô

Jéssica Pereira em luta do Mundial de Judô. A brasileira tenta garantir uma pegada no quimono da sua adversária
(Foto: Gabriela Sabau/IJF)

Jéssica Pereira entrou direto na segunda rodada da categoria até 52kg do Mundial de Judô, mas pegou uma adversária muito difícil. A brasileira lutou contra Distria Krasniqi, do Kosovo. Ela foi campeã olímpica nos 48kg em Tóquio-2020 e medalhista de prata nos 52kg em Paris-2024. A judoca kosovar iniciou a luta com tudo e já no primeiro hajime conseguiu um yuko. No lance seguinte, mais uma entrada de Krasniqi, dessa vez para waza-ari. Na terceira entrada, aí sim a campeã olímpica conseguiu o golpe perfeito e garantiu o ippon para encerrar a luta.

O Mundial de Judô 2025 continua neste domingo (15) com a disputa do peso leve. Daniel Cargnin ganhou um bronze nos 73kg em 2022 e tenta repetir o feito e voltar ao pódio. Já no feminino, após mais de 10 anos de Rafaela Silva lutando na categoria, a representante brasileira será Shirlen Nascimento.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô