Bom início para o Brasil no Mundial de Judô. Michel Augusto ficou em quinto lugar na categoria até 60kg no primeiro dia da competição nesta sexta-feira (13). Na campanha, Michel ganhou três de cinco lutas e superou um judoca que foi vice-campeão mundial em 2022. Na disputa do bronze, ele perdeu para Yolk Kazirbyer, da Mongólia, nas punições e ainda saiu com uma lesão no tornozelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Michel Augusto fez três lutas muito boas para chegar na semifinal do Mundial. O adversário seguinte foi o japonês Nagayama Ryuju, vice-líder do ranking mundial. Michel foi bem no início da luta, estudando o japonês e se defendendo das entradas do adversário. O Brasileiro conseguia mais entradas e Nagayama levou um shido por falta de combatividade. Precisando mostrar uma luta mais ativa, japonês fez uma projeção para yuko e ganha a luta.
Com a derrota na semifinal, Michel foi para a disputa do bronze contra Yolk Kazirbyer, da Mongólia. O brasileiro estava bem na luta, mas tinha dificuldade para fazer uma entrada efetiva. Assim, ele recebeu duas punições por falso ataque, ficando pendurado. A luta foi para o golden score. Michel Augusto teve uma queda ruim no solo e sentiu o tornozelo. O brasileiro levou o terceiro shido no lance e o mongol ganhou o bronze por hansoku-make.
Primeiras lutas
Michel Augusto entrou direto na segunda rodada do Mundial, onde enfrentou Ashik Andreyan da Armênia. O brasileiro fez um bom início de luta, tentando entradas no adversário. Michel conseguiu levar o armênio para o solo e encaixou uma chave de braço. Logo com alguns segundos de imobilização, Andreyan desistiu do combate e o brasileiro garantiu o ippon.
Pelas oitavas de final, Michel Augusto teve como adversário Ariunbold Enkhtaivan, da Mongólia. O mongol foi vice-campeão do Mundial de judô em 2022. A luta começou intensa, com os dois atletas fazendo entradas, mas sem pontuações. O confronto foi para o golden score onde logo o brasileiro conseguiu uma projeção e teve o ippon para confirmar a vitória.
Em seguida, o adversário foi o húngaro Marton Andrasi. Com o apoio da torcida, o atleta da casa começou melhor na luta, tentando usar o o-uchi-gari para jogar o brasileiro no chão. Mas Michel soube se defender e evitar um ponto do adversário. Após pouco mais de dois minutos, Michel Augsuto conseguiu um yuko para vencer o combate.