Campanha espetacular de Michel Augusto no primeiro dia do Mundial de Judô 2025 em Budapeste na Hungria. O brasileiro fez boas lutas para alcançar a semifinal da categoria até 60kg. No caminho, Michel derrotou o vice-campeão mundial de 2022 e um atleta da casa para chegar perto do pódio. Ele encara o japonês Nakayama Ryuju em busca da vaga na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente em terceiro lugar no ranking mundial da categoria, Michel Augusto entrou direto na segunda rodada do Mundial, onde enfrentou Ashik Andreyan da Armênia. O brasileiro fez um bom início de luta, tentando entradas no adversário. Andreyan teve uma boa chance para projetá-lo, mas Michel se defendeu e evitou que suas costas tocassem no chão. Em seguida, Michel conseguiu levar o armênio para o solo e encaixou uma chave de braço. Logo com alguns segundos de imobilização, Andreyan desistiu do combate e o brasileiro garantiu o ippon.
Vitória sobre o vice de 2022
Pelas oitavas de final, Michel Augusto teve como adversário Ariunbold Enkhtaivan, da Mongólia. O mongol foi vice-campeão do Mundial de judô em 2022, mas está atualmente em 14º lugar no ranking. A luta começou intensa, com os dois atletas fazendo entradas, mas sem pontuações. O brasileiro fez uma boa leitura da luta e conseguiu montar uma defesa para a principal entrada que o adversário tentava a todo momento.
Faltando um minuto para o final do tempo regulamentar, Enkhtaivan ficou pendurado após receber um segundo shido. Michel Augusto seguiu pressionando o adversário para tentar algum ponto. A luta foi para o golden score onde logo o brasileiro conseguiu uma projeção e teve o ippon para confirmar a vitória.
Yuko sobre o dono da casa
Em seguida, o adversário foi o húngaro Marton Andrasi, que tinha feito boas lutas nas fases anteriores. Com o apoio da torcida, o atleta da casa começou melhor na luta, tentando usar o o-uchi-gari para jogar o brasileiro no chão. Mas Michel soube se defender e evitar um ponto do adversário. Após pouco mais de dois minutos, Michel Augsuto conseguiu uma pegada firme e utilizou uma batida de perna para conseguir um yuko e vencer o combate.