Siga o OTD

Judô

 

Natasha Ferreira leva contragolpe e cai na estreia no Mundial



Natasha Ferreira faz boa luta contra a sul-coreana Lee Kyeongha, mas leva um ippon no golden score e cai na primeira rodada do Mundial de Judô



Natasha Ferreira tenta golpe em adversária em luta do Mundial de Judô 2025
(Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF)

Natasha Ferreira até fez uma boa luta contra a sul-coreana Lee Kyeongha, mas perdeu no golden score na estreia do Mundial de Judô nesta sexta-feira (13) em Budapeste na Hungria. A brasileira foi a primeira atleta do país a entrar em ação na competição. Após crescer ao longo do combate, Natasha acabou superara e perdeu por ippon na primeira rodada da categoria até 48kg.

A judoca asiática começou melhor no combate e provocou um shido para a brasileira por falta de combatividade. Natasha até teve algumas possibilidades de pontuar, mas Lee soube se defender e evitou que os golpes se concretizassem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sem qualquer pontuação no tempo regulamentar, o duelo foi para o golden score. Natasha Ferreira tentava pegar a gola da adversária, mas não conseguia alcançá-la. Em um combate de uma destra contra uma canhota, isso acabou dando vantagem para Lee que tinha mais facilidade para atacar a brasileira. Aos poucos, Natasha tentou alternativas, utilizando as pernas para impulsionar seus ataques e forçar um shido para a adversária, que ficou quase dois minutos sem conseguir uma entrada.

Mas após sete minutos de luta, Lee Kyongha conseguiu a vitória. Natasha tentou usar a perna esquerda para projetar a adversária, mas a sul-coreana encaixou um contragolpe e jogou a brasileira com as costas no chão. Resultado final: ippon para Lee que avançou para a segunda rodada do Mundial de judô.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô