O Brasil ficou fora do bloco final de lutas do segundo dia do Grand Slam de judô em Tbilisi, na Geórgia. Neste sábado (22), Ketleyn Quadros, Nauana Silva, Luana Carvalho e Luan de Almeida entraram em ação. Mas nenhum deles chegou nos combates por medalha. O melhor resultado veio com Nauana, que chegou a vencer uma campeã mundial, mas parou nas oitavas de final.
- Osasco vence Minas e força 3º jogo da semifinal da Superliga
- Italo e Samuel lideram baterias de abertura em Bells Beach
- Centro de Treinamento Olímpico de Escalada pega fogo
- Paulistano x Bauru Basket – Playoffs do NBB: onde assistir
- Quatro atletas alcançam índice para o Mundial nos 400m livre
Na categoria até 63kg feminino, o Brasil teve duas representantes. A medalhista olímpica Ketleyn Quadros perdeu na estreia para a israelense Gili Sharir após receber três shidos. Mas Nauana Silva até teve uma boa campanha. Na primeira rodada, ela venceu a canadense Jessica Klimkait, campeã mundial dos 57kg e que subiu de categoria para este ciclo. A brasileira venceu o combate nas punições. Em seguida, Nauana Silva venceu a turca Minel Akdeniz por dois waza-aris. Mas ela parou nas oitavas de final, apos perder por um yuko para a cubana Maylin Del Toro.
Luana Carvalho perdeu na primeira rodada da categoria até 70kg feminino. Ela foi superada pela italiana Giorgia Stangherlin, depois de receber três shidos. Por fim, Luan Almeida competiu na categoria até 81kg masculino. O brasileiro perdeu na sua luta inicial para o canadense Arthur Margelidon por ippon.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Grand Slam de judô de Tbilisi termina neste domingo, com as categorias mais pesadas. O Brasil terá quatro representantes: os medalhistas olímpicos Rafael Macedo (-90kg) e Leonardo Gonçalves (-100kg), além de Karol Gimenes (-78kg) e Beatriz Freitas (-78kg).