Siga o OTD

Judô

Brasileiros não conseguem vaga nas finais em Tbilisi

Foto: Reprodução / IJF

Cinco judocas brasileiros disputaram neste sábado (31) o Grand Prix de Tbilisi, mas nenhum garantiu vaga entre os finalistas

Depois de conquistarem duas medalhas no primeiro dia do Grand Prix de Tbilisi de Judô, os atletas brasileiros não conseguiram repetir bons resultados. Cinco disputaram a competição na madrugada deste sábado (31), mas nenhum conseguiu avançar para as finais.

++ BRASIL CONQUISTA DUAS MEDALHAS NO GRAND PRIX DE TBILISI

Bruna Silva conseguiu avançar até a repescagem pela categoria até 70kg feminina. Ela venceu a suíça Alina Lengweiler por ippon e conseguiu uma vaga nas quartas de final. Em seguida, no entanto, ela perdeu para a francesa Marie Eve Gahie ao se machucar durante a luta. Na repescagem, Bruna foi escalada para enfrentar a holandesa Natascha Ausma, mas não pôde voltar ao tatame.

Além dela, Alexia Castilhos e Yanka Pascoalino representaram o Brasil no feminino. Elas disputaram a categoria até 63kg. Yanka também conseguiu levar a disputa para a repescagem. Ela venceu a russa Sofya Matatova no golden score das oitavas e perdeu por ippon para a francesa Clarisse Agbegnenou nas quartas. Na repescagem, Yanka sofreu duas punições e um wazari e não conseguiu passar pela britânica Lubjana Piovesana.

Já Alexia foi derrotada pela britânica Lucy Renshall nas oitavas. Ela conseguiu levar a luta para o golden score com duas punições para cada judoca, mas sofreu uma terceira e foi derrotada.

Competição masculina

No masculino, Jeferson Santos Junior e David Lima foram derrotados nas oitavas de final da categoria até 73kg. Jeferson perdeu para Giovanni Esposito, da Itália, por ippon (a partida não tem vídeo). Já David Lima enfrentou o iraniano Mohammad Mohammadi e foi derrotado por um wazari a 0 no tempo regular.

Próximos confrontos

Neste domingo (1º), último dia de competição, o Brasil terá cinco judocas na disputa. São eles: Rafael Macedo (90kg), Gustavo Assis (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Jonas Inocêncio (+100kg).

As eliminatórias da competição têm início às 3h (de Brasília). Já as finais começam a ser disputadas às 9h (de Brasília).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô