Siga o OTD

Judô

Segundo dia consagra mais seis categorias no Troféu Brasil

No feminino, saíram as campeãs e demais medalhistas na 70kg, 78kg e +78kg. No masculino, os de 90kg, 100kg e +100kg. Competição por equipes começam na quarta e terminam na quinta

Rafael Macedo judô Grand Prix de Zagreb de judô Mayra Aguiar prata bronze Troféu Brasil de judô
Rafael Macedo foi o primeiro campeão do dia (Gabriela Sabau/IJF/arquivo)

O segundo dia do Troféu Brasil de judô consagrou nesta terça-feira (16) mais seis categorias de peso nas disputas individuais realizadas no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. No feminino, saíram as campeãs e demais medalhistas nas até 70kg, até 78kg e acima de 78kg. No masculino, os pódios das até 90kg, até 100kg e acima de 100kg. Com isso, encerram-se as competições individuais, restando a por equipes marcadas para começar nesta quarta-feira (17) e terminar na quinta (18).

Masculino

O primeiro campeão do dia foi Rafael Macedo (90kg) ao derrotar o colega de Sogipa Marcelo Gomes na final. Os bronzes ficaram com Guilherme Schimidt, do Minas Tênis Clube, e Rodrigo Menezes, do Instituto Reação, superando, pela ordem, Wilgner Mendes (Sesi) e Luanh Rodrigues (AABB Curitiba).

Nos 100kg, André Humberto (Reação) bateu Rafael Buzacarini (Pinheiros) na final. Leonardo Gonçalves (Sogipa) venceu Leonardo Lopes (Sogipa) e faturou um dos bronzes. O outro foi para Eduardo Silva (Minas Tênis Clube) ao derrotar Lucas Lima (Pinheiros).

Por fim, nos acima de 100kg, o ouro ficou com João Silva (Reação) ao superar Tiago Souza (Minas Tênis Clube). Os bronzes ficaram com Henrique Silva (Morgenau) e Felipe Bezerra (Shiro Saigo), algozes de Fabrício Lima (Assamaca) e Daniel Silva (Pais Alunos e Amigos do Judô).

+ Rafaela Silva conquista o título do Troféu Brasil mais uma vez

Feminino

No individual feminino, a primeira a conquistar o ouro no segundo dia do Troféu Brasil de judô foi Eduarda Rosa (70kg), do Grêmio Náutico União. Ela bateu na final Alexia Castilhos (Sogipa). Maria Guilherme (Sesi) e Gabrielle Ferreira (Reação) ficaram com os bronzes depois de superar Pamella Palma (São Paulo) e Erika Ferreira (Reação).

Na categoria até 78kg, Samanta Soares (Santa Maria) foi a campeã ao ganhar de Bárbara Ribeiro (ADC Embraer) na final. O pódio foi completado por Karol Gimenes (Pinheiros) e Milena Silva (Minas Tênis Clube) que venceram Luana Moura (Santa Maria) e Bruna da Silva (Sogipa).

Na acima de 78kg, Giovanna Santos (Flamengo) venceu Katia Alves (Grêmio Náutico União) na final. Agatha Silva (Judô Praia Grande) e Ana Damasceno (Minas Tênis Clube) levaram os bronzes depois de baterem, pela ordem, Marisa Barreto (Shiro Saigo) e vence Victoria Oliveira (Minas Tênis Clube).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Mais em Judô