Siga o OTD

Tóquio 2020

Ketleyn Quadros é eliminada na repescagem nos Jogos Olímpicos

Após quatro lutas, Ketleyn Quadros perde na repescagem da categoria termina em sétimo lugar na Olimpíada

Ketleyn Quadros Jogos olímpicos de Tóquio
(Divulgação/IJF)

Não foi dessa vez. Nesta terça-feira (27), Ketleyn Quadros chegou até a repescagem na categoria até 63kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas não conseguiu superar a holandesa Juul Franseen, da Holanda. Assim, a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica em modalidades individuais fica fora da disputa pelo bronze e termina em sétimo lugar.

– Fernando Scheffer conquista a medalha de bronze nos 200m livres em Tóquio

Como foi o dia do Brasil no judô

Depois de vencer o primeiro duelo do dia por W.O, Ketleyn Quadros enfrentou Gankhaich Bold, da Mongólia pelas oitavas de final. No duelo, a adversária conseguiu dificultar as ações da brasileira nos pimeiros minutos, mas por pouco tempo. Conseguindo se encontrar no duelo, Ketleyn ditou seu ritmo e, com dois waza-ari quase que no mesmo segundo, confirmou a vitória e se garantiu nas quartas de final.

Jogos Olímpicos de Tóquio - Ketleyn Quadros
Miriam Jeske/COB

Nas quartas de final, Ketleyn Quadros teve como adversária Catherine Pinard, do Canadá. Em uma luta equilibrada, marcada pela disputa muito forte da pegada durante todo o tempo, a brasileira acabou sendo derrotada por ippon, com a combinação de golpe mais imobilização, e caiu para a repescagem.

Para tentar chegar na medalha de bronze, Ketleyn Quadros teve pela frente a experiente holandesa Juul Franssen. A brasileira começou bem o confronto, mais ofensiva e tentando dar o primeiro gol. A adversária, no entanto, se defendeu bem até metade da luta, quando passou a atacar mais. Ketleyn não conseguia encaixar os movimentos e acabou sendo imobilizada, sofrendo o ippon.

Eduardo Yudy perde na primeira luta

Abrindo sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra o israelense Sagi Muki, Eduardo Yudy durou poucos momentos. Após um começo de combate estudado, Muki conseguiu impor sua pegada e partiu para o ataque, conseguindo o ippon e eliminou o brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

““Infelizmente não consegui fazer o que eu queria fazer. Deixei muito ele fazer o jogo dele, na verdade. Eu tava muito preocupado com o jogo dele e acabei ficando muito defensivo. Só tenho que agradecer mesmo. Fico muito feliz com essa jornada para chegar aqui, mas na questão de resultado, de competição, tenho muitas coisas para corrigir. Primeiro, preciso errar menos. Meu ataque é forte. Então, tenho que colocar o adversário para se preocupar. Depois a parte física. Viemos num ritmo de competição muito forte e ficou um pouco difícil na questão de periodização. Estou triste pelo resultado, mas sou grato por tudo que aconteceu comigo até chegar aqui”, comentou Yudy.

Mais em Tóquio 2020