Siga o OTD

Judô

Rafael ‘Baby’ abdica de final em último dia do Troféu Brasil

Mayara Ananias/CBJ

Na categoria +100kg, Jonas Inocencio, do Pinheiros, leva o ouro em cima do favorito Rafael Silva “Baby” na final, que não quis lutar, nesse domingo, 8, pelo Troféu Brasil de Judô. Pinheiros domina o quadro geral de medalhas com quatro dobradinhas. Confira como foi o último dia do Troféu Brasil:

O último dia de competição confirmou o domínio do Pinheiros no Judô. Foram quatro dobradinhas com Phelipe Pelim e Eric Takabatake no -60 kg, Leandro Guilheiro e Eduardo Santos no -81 kg, Beatriz Souza e Maria Altheman no +78 kg além de Jonas Inocencio e Rafael “Baby” no +100kg. Líder no quadro de medalhas, o clube terminou com 7 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. Foram 16 medalhas entre 26 participantes.

O domingo reservou as lutas das categorias meio médio, médio, meio pesado e pesado no feminino e no masculino. Nas categorias femininas, as campeãs foram Ketleyn Quadros (63kg/Minas), Barbara Timo (70kg/Pinheiros), Samanta Soares (78kg/Pinheiros) e Beatriz Souza (+78kg). Nos pesos masculinos, Leandro Guilheiro (81kg/Pinheiros), Eduardo Bettoni (90kg), Renan Nunes (100kg/Sogipa) e Jonas Inocêncio (+100kg/Pinheiros) levaram a melhor neste domingo.

Rafael Silva, o Baby, preferiu não lutar contra seu companheiro de clube, Jonas Inocencio, e acabou com a segunda colocação nesse domingo. Baby havia eliminado Ruan da Silva na fase anterior , enquanto Jonas derrotou Arthur Barboza, ambos do Instituto Reação.

No masculino, o pódio geral ficou com o Pinheiros (SP) em primeiro lugar, Minas (MG) em segundo, Sogipa (RS) em terceiro, São José dos Campos (SP) em quarto e o Sesi (SP) em quinto.

No feminino, o Pinheiros (SP) manteve o primeiro lugar, a Sogipa (RS) ficou em segundo, o Minas (MG) em terceiro, o Reação (RJ) em quarto e a Nunes Associação Esportiva de Cacoal (RO) em quinto.

 

 

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô