Siga o OTD

Aberto Pan-Americano de Judô

Judô

Brasil fecha Aberto de Bariloche com quatro medalhas de ouro

No último dia da competição, o judô brasileiro foi ao pódio em todas as categorias, conquistando ainda uma medalha de prata e outra de bronze

Divulgação

Brasil fecha Aberto de Bariloche com quatro medalhas de ouro

No segundo e último dia do Aberto Pan-Americano de judô de Bariloche, na Argentina, o Brasil subiu ao pódio em todas as categorias que participou. Neste domingo (8), Thaliá Oliveira, Caio Brigida, Marcelo Gomes e Lucas Lima ficaram com o ouro, Igor Morishigue ficou com a prata e Guilherme Schimidt foi bronze.

O Olimpíada Todo Dia preparou um resumo da participação brasileira no última dia de disputas na Argentina. Confira:

70 kg feminina

Por conta da quantidade de atletas participando da categoria até 70 kg feminina, Thaliá Oliveira abriu sua participação na competição contra Mackarenna Figueroa, do Chile, e venceu por ippon.

Em seu segundo combate do dia, a brasileira teve pela frente a argentina Victoria Delvecchio e saiu com o triunfo mais uma vez por ippon, se garantindo na decisão.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na decisão do Aberto Pan-Americano de judô, brasileira enfrentou a peruana Xsara Falconi e Thaliá venceu mais uma vez por ippon, ficando com a medalha de ouro.

81 kg masculino

Caio Brigida abriu sua participação vencendo o americano Kell Berliner por ippon e se garantiu na semifinal da categoria. No combate por um dos lugares na decisão, Caio teve pela frente o compatriota Guilherme Schimidt e conseguiu mais um triunfo, por pontos, e se classificou para a decisão.

Nela, Caio Brigida teve pela frente Elliott Connolly, da Nova Zelândia. No confronto, o brasileiro precisou de apenas 53 segundos para vencer por ippon e ficar com a medalha de ouro no Aberto Pan-Americano de judô.

Após perder a semifinal para Caio, Guilherme Schimidt disputou o bronze contra Jorge Perez, do Chile. No combate, o judoca brasileiro conseguiu o ippon em 48 segundos e ficou com o lugar no pódio.

90 kg masculino

Na categoria até 90 kg masculina, Marcelo Gomes abriu sua participação vencendo Tomas Spikermann (ARG), da Argentina, por ippon, após dois waza-ari. Na semifinal, o brasileiro teve como adversário Raphael Schwendinger (Liechtenstein). O brasileiro precisou de apenas 13 segundos para sair com o triunfo por ippon e a vaga na decisão.

No combate pela medalha de ouro, Marcelo Gomes teve pela frente Igor Morishigue, também do Brasil. Para chegar na decisão, Igor venceu Mariano Bersier, da Argentina, e o chileno Baltazar Mora por ippon.

Na decisão da categoria até 90kg do Aberto Pan-Americano de judô, Marcelo Gomes conseguiu a vitória, por ippon, e ficou com a medalha de ouro.

Até 100 kg masculino

Único representante do Brasil na categoria, Lucas Lima começou sua participação já na semifinal contra o equatoriano Junior Angulo. Em pouco mais de dois minutos, o brasileiro conseguiu a vitória por ippon e se classificou para a decisão.

Nela, Lucas teve como adversário o peruano Jose Luis Osorio. No combate, o brasileiro precisou de pouco mais de um minuto para aplicar outro ippon e ficar com o ouro na categoria.

Mais em Judô