Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Brasileiros do Bobsled mantém viva chance de classificação

COB

Em PyeongChang, os brasileiros do Bobsled 2-man fizeram suas primeiras descidas e precisam de 7 posições na 3ª descida, nesta segunda, para avançarem à final.

O piloto Edson Bindilatti e o breakman Edson Martins formam a dupla do Brasil em PyeongChang. Os brasileiros do bobsled são pioneiros na modalidade 2-man e fizeram neste domingo (18) as duas primeiras descidas da Olimpíada de Inverno. Na soma dos resultados, ele estão na 27ª colocação geral e precisam subir 7 posições para avançarem à descida final.

Na modalidade em que os trenós alcançam mais de 140 km/h, a dupla brasileira, assim como os demais competidores, tinha pouca margem de erro. O controle do veículo só pode ser feito nas curvas e cada décimo de segundo é crucial no resultado, ou seja, a saída e o percurso têm de serem feitos com perfeição. E não foi isso que aconteceu para a dupla de Edsons, do Brasil.

Na 1ª descida, os brasileiros falharam na saída, demoraram mais do que o ideal e foram prejudicados por isso. Completaram em 50,14 segundos, 1,06 segundo a mais do que o 1º colocado, e amargaram a 27ª colocação. Na 2ª descida, os brasileiros melhoraram seu desempenho em relação aos adversários. O time terminou em 14º, com 50,22 segundos de prova, e atrás do líder em 1,04s. Com a classificação final de 27º, os brasileiros do bobsled precisam superar 7 duplas e a diferença de 0s60 nesta segunda (18), para avançarem à 4ª e decisiva descida.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno