Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Bobsled brasileiro inicia treinamentos em Pyeongchang

Matheus Figueiredo/COB

A equipe brasileira de bobsled realizou, nesta quarta-feira, os primeiros treinos no local de competição dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018. O piloto Edson Bindilatti e o brakeman Edson Martins desceram duas vezes na pista no trenó para duas pessoas (2-man), enquanto os outros integrantes da equipe realizaram ajustes no trenó para quatro pessoas (4-man).

Após o reconhecimento e ajustes no trenó, o porta-bandeira da delegação mostrou-se satisfeito. “A primeira descida foi bem mais difícil. Por ser a descida de estreia, muitos times tiveram bastante dificuldade. A segunda foi muito melhor, controlei bem o trenó e consegui uma performance consistente. Ainda há o que melhorar em algumas curvas, principalmente na curva 2, que é bem complicada”, disse Bindilatti.

A equipe volta a pista nesta quinta-feira, véspera da abertura dos Jogos, para o treinamento do 4-man. O piloto verde e amarelo está otimista. “Hoje já assisti ao vídeo das duas descidas junto a nossa treinadora e vi onde posso melhorar. Amanhã já vou estar com a mente mais preparada, com o trajeto mais memorizado e isso faz diferença na hora de descer”, disse o baiano de Camamu.

A equipe de bobsled é formada por Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna. Ainda nesta quarta, a atleta de esqui cross country Jaqueline Mourão treinou no Alpensia Centre, onde disputará a prova de 10km estilo livre de cross country no dia 15.

Nesta quarta, chegam a Pyeongchang mais dois integrantes da delegação brasileira. A snowboarder Isabel Clark, que segue para sua quarta participação olímpica, sempre na prova de Snowboard Cross. Isabel é a responsável pelo melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006. Além da veterana, Victor Santos também chegou à Coreia do Sul. O atleta paulista é um dos jovens destaques do projeto social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela (Vancouver 2010 e Sochi 2014).

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno