Siga o OTD

Parapan 2019

Dominante, Brasil vai à final nos dois naipes no vôlei sentado

Equipes feminina e masculina vencem semifinais e disputarão a medalha de ouro contra os Estados Unidos

Jogos Para-panamericanos Lima 2019 jogos paralímpicos tóquio 2020
Washington Alves/EXEMPLUS/CPB

O Brasil está na final! Tanto no masculino quanto no feminino, as equipes de vôlei sentado avançaram para a grande decisão de seus respectivos naipes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. As disputas pela medalha de ouro acontecem nesta quarta-feira (28). Confira como foram as classificações.

Os homens foram os primeiros a virem para a quadra na terça. O rival da semifinal era a Colômbia, que assustou pouco ao longo da partida. Os brasileiros dominaram as ações desde o início e abriram larga vantagem em todos os sets. Logo no primeiro, inclusive, aplicou um sonoro 25/6.

Na sequência, o time colombiano chegou a equilibrar o jogo e oferecer pequenos riscos ao adversário. De nada adiantou. Crescendo quando necessário, a Seleção Brasileira confirmou a vaga ao vencer por 3 a 0, com parciais de 25/12 e 25/21. Atuação de gala.

Em seguida, foi a vez das mulheres, que ficaram na segunda colocação na fase de grupos. Lá, já haviam derrotado o Canadá, repetindo o feito na semi. Desta vez, com ainda mais facilidade. Com grande atuação de Adria Jesus no ataque, o Brasil atropelou o oponente sem maiores dificuldades. Em 1h19min de duelo, triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/16 e 25/16.

Para as partidas que valem o título dos Jogos Parapan-Americanos, a Seleção Brasileira enfrentará os Estados Unidos nos dois naipes. O Olimpíada Todo Dia está em Lima e acompanhará as finais diretamente do ginásio.

Masculino – Quinta-feira (28) – Brasil x Estados Unidos, às 19h (de Brasília)

Feminino – Quinta-feira (28) – Brasil x Estados Unidos, às 23h (de Brasília)

Mais em Parapan 2019