Siga o OTD

Pan 2019

Brasil fecha 1º dia de finais do remo com dois bronzes

Brasil conquista duas medalhas de bronze no remo, no Double Skiff e no 4 Sem masculino

Wander Roberto/COB

O Brasil continuou a boa campanha no remo nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 hoje com duas medalhas de bronze em três finais disputadas. Lucas Verthein e Uncas Batista ficaram com a medalha no Double Skiff Masculino, enquanto o barco de Willian Giaretton, Gael Campos, Fábio Moreira e Alef Fontoura medalharam no 4 Sem Masculino.

No feminino, o Brasil disputou a final do Double Skiff feminino com Yanka Vieira e Luana de Azevedo e ficou com a quinta posição.

No double skiff masculino, Verthein e Batista ficaram atrás apenas das duplas de Argentina e Cuba. Os brasileiros chegaram a segurar a segunda colocação na metade da prova, e passaram a terceira parcial colados com os cubanos. No fim, porém, Cuba abriu vantagem e ficou com a prata. A Argentina liderou a prova praticamente do início ao fim. O Peru, que começou forte e chegou a liderar no começo, caiu no fim e ficou em quinto.

No 4 Sem, o pódio foi mais uma vez, na ordem, Argentina, Cuba e Brasil. A prova teve pouca emoção na hora de descobrir quem iria medalhar: os três barcos logos dispararam e deixaram EUA e Chile para trás. Cuba e Argentina chegaram a disputar remada a remada o ouro, mas os cubanos logo perderam fôlego. Foi o suficiente para o quarteto brasileiro fechar a diferença para os rivais e ameaçar a prata cubana. No fim, porém, Cuba segurou a vantagem.

Amanhã, o Brasil entra na disputa de apenas uma medalha. Os irmãos Pau e Xavier Vela Maggi disputam o 2 Sem masculino. Na sexta, serão quatro finais brasileiras: o single skiff feminino, com Vanessa Cozzi, o four skiff feminino, o 4 Sem peso ligeiro masculino e o 8 Com masculino.

Mais em Pan 2019