Siga o OTD

Pan 2019

Flavinha brilha no solo e garante bronze geral, Thaís é a 6ª

Empolgou o ginásio! Cativou a torcida! Nesta segunda-feira (29), o Brasil competiu as finais gerais da Ginástica Artística Feminina, nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Flávia Saraiva garantiu a medalha de bronze e a compatriota Thaís Fidelis ficou com a sexta posição. O interessante foi que o resultado veio justamente no solo, aparelho de destaque da brasileira. Assista a entrevista na íntegra!

+ ACOMPANHE AO VIVO A FINAL INDIVIDUAL DA GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA

“É muito gratificante estar recebendo essa medalha, por tudo que eu treinei. Eu sei que não foi só eu que treinei, que todas as atletas treinaram. Eu só queria agradecer a todos que me ajudaram. Eu acho que todo mundo tem um pouco dessa medalha,” disse Flávia Saraiva. Questionada sobre o que mudou dos últimos anos pra cá, sendo que ela teve que assumir um papel de “líder” com a ausência de Jade Barbosa, a brasileira não titubeou: “Nada, eu sou a mesma pessoa. Eu ainda brinco, as pessoas falam: Flávia, se concentra. Vai agora. Eu fico rindo. Brincando. Eu acho que essa sou eu e eu tenho que continuar sendo assim. Eu não posso querer mudar minha essência. Eu sou assim. Eu sou a Flavinha e eu vou continuar sendo pra sempre.”

A prova

O Brasil começou a primeira rotação no salto. Thaís Fidelis ficou com 13.700. Enquanto Flávia Saraiva conseguiu 14.150. Nesse momento Flávia chegou a figurar na terceira colocação. Depois, foi a vez das barras assimétricas, quando Thaís Fidelis ficou com 12.750. A torcida brasileira presente gritou e Flávia Saraiva terminou sua sequência com 12.800.

Na barra, o Brasil começou com 13.000 de Thaís Fidelis. Depois, Flavinha fez sua série para 13.500. Nesse momento, a brasileira Flávia Saraiva figurava na terceira colocação. Ironia ou não a decisão veio a ser para o Brasil justamente no aparelho em que a brasileira tem mais destaque.

E deu no que deu! Thais fez uma boa apresentação e ficou com 13.250. Na sequência, mais uma vez Flávia Saraiva animou os torcedores presentes no Poliesportivo Villa El Salvador. Os presentes acompanham a coreografia com palmas e ovacionaram a brasileira no final da série. Flávia Saraiva ficou com a melhor nota do aparelho fechando com 13.900.

“Eu fiquei muito feliz. Porque quando você faz o solo e você vê que a torcida está torcendo por você é muito bom. Você sente um gás a mais. Uma emoção a mais. Te da uma força para você conseguir terminar”, relembra Flavinha.

Veja em detalhes a participação brasileira!

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO NOTÍCIAS

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019