Siga o OTD

Parapan 2019

Guilherme Muller fica em 6º no Pan-Americano de MTB

Pelo Pan-Americano de mountain bike, Guilherme Muller e Jaqueline Mourão competiram e foram os destaques brasileiros

A briga na Elite Masculina e Feminina foi grande no Pan-Americano de mountain bike. Os atletas largaram no último sábado (6), em Aguascalientes, no México, na busca do pódio mais importante da América no mountain bike.

Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) ficou com a 6º colocação. O atleta largou à frente junto com Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott – Vzan). Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) alinhou na segunda fileira. Cocuzzi chegou a segurar a vice liderança na primeira volta, porém perdeu a colocação. Guilherme fez uma prova constante, segurando a 6º colocação a partir da penúltima volta.

Ainda entre os homens, a briga pelo primeiro lugar foi grande entre o canadense Raphael Gagne e o mexicano Gerardo Ulloa. O mexicano chegou a liderar nas três primeiras voltas porém o canadense fez pressão e acabou cruzando a linha de chegada em 1º lugar. O bronze ficou para o colombiano Fábio Castañeda.

Entre as mulheres, a brasileira Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) pedalou forte e concluiu a prova com 1:31.07 e ficou em 8º lugar. Outras atletas brasileiras estavam na competição, porém a organização ainda não divulgou o resultado completo.

No pódio, uma dobradinha para os Estados Unidos levou Kate Courtney a conquistar o ouro e a companheira Erin Huck, a prata. A mexicana Daniela Campuzano realizou uma prova de recuperação depois de ter problemas com o equipamento e conseguiu subir ao pódio na terceira colocação.

Júnior Masculina

O brasileiro Gustavo Xavier correu nesta sexta-feira (5) na categoria Júnior e subiu no terceiro lugar do pódio do Pan-americano. Com 01:01:54, o brasileiro conquistou o bronze. A prata ficou para o estadunidense Riley Amos que concluiu o percurso em 1:00:33. Subiu no lugar mais do pódio o dono da casa, o mexicano Adair Zabdiel Gutierrez que completou a prova em 00:58:39. O brasileiro Pedro Coladini cruzou a linha de chegada em 14º lugar.

Henrique Avancini

Depois de anos competindo no Pan-Americano de mountain bike, Henrique Avancini, principal nome da modalidade no país, resolveu não participar da prova neste ano. Em sua rede social, o ciclista explicou sua ausência.

Mais em Parapan 2019