Siga o OTD

Beach soccer feminino derrota Rússia na disputa pelo bronze

Jogos Mundiais de Praia

Beach soccer feminino derrota Rússia na disputa pelo bronze

“Apesar da nossa seleção ser jovem, estivemos muito focadas para ir ao pódio”, disse a capitã Jasna Nagel

Miriam Jeske/COB

Beach soccer feminino derrota Rússia na disputa pelo bronze

Logo em sua estreia internacional, a seleção brasileira feminina de beach soccer conquistou a medalha de bronze nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha (Qatar). A excelente campanha foi corada com uma vitória por 4 a 3 sobre a Rússia, nesta quarta-feira, 16.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

“Tiramos um peso das costas. Não esperávamos chegar tão longe, mas lutamos muito por essa medalha. Tivemos a frustração da derrota na semifinal (para a Grã-Bretanha), num jogo que poderíamos ter vencido. Apesar da nossa seleção ser jovem, estivemos muito focadas e concentradas para ir ao pódio. Ficamos felizes por termos cumprido o nosso papel”, declarou Jasna Nagel, 36 anos, capitã da equipe de beach soccer feminino.

Apesar de ter saído atrás no placar, a seleção brasileira fez um segundo período perfeito, quando marcou seus quatro gols na partida. Foram dois de Lorena Medeiros, um de Adriele Rocha e outro de Danielle Barboza. Destaque também para a goleira Natalie Wippel, que teve trabalho com as russas: foram 39 finalizações no jogo, 21 delas no gol. Um tremendo aproveitamento da goleira do beach soccer feminino.

“Essa conquista é importante para a geração que está chegando e também para as mais experientes, que lutaram muito por esse espaço. Acho que é mais um passo dado pela modalidade, e mostramos que, com esforço, podemos chegar muito longe”, finaliza Jasna.

Mais em Jogos Mundiais de Praia