Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Brasil leva ouro e bronze nas duplas mistas do Beach Tennis

André Baran e Rafaella Miller venceram as duas nesta sexta e ficaram com o primeiro lugar; Vinícius Font e Joana Cortez também foram ao pódio

André Baran e Rafaella Miller, campeõe das duplas mistas no beach tennis dos Jogos Mundiais da Praia
André e Rafaella (foto: Konstantinos Tsakalidis/Laurel Photo Services)

Os brasileiros André Baran e Rafaella Miller foram campeões da chave de duplas mistas do torneio de beach tennis dos Jogos Mundiais de Praia. Além deles, Vinícius Font e Joana Cortez também garantiram um lugar no pódio ao conquistarem a medalha de bronze na mesma competição.

André Baran e Rafaella Miller venceram na final os franceses Nicolas Gianotti e Marie Eve Hoarau. Venceram não, atropelaram. A dupla brasileira fez um duplo 6/1 em cerca de quarenta minutos de duelo. Foram cinco quebras de saque em nove chances, contra nenhuma dos franceses em apenas duas oportunidades.

Nicolas Gianotti e Marie Eve Hoarau chegaram na decisão do beach tennis ao bater Vinícius Font e Joana Cortez na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 2/6 e 10/7.

Os brasileiros, porém, não se abateram e venceram de virada a disputa pela medalha de bronze. Saíram perdendo por 6/4 para os italianos Tommaso Giovannini e Flamina Daina, mas empataram com 7/6 e viraram com 10 a 8 no super tie break.

Vinícius Font e Joana Cortez na disputa da medalha de bronze das duplas mistas do beach tennis nos Jogos Mundiais de praia
Vinícius e Joana na disputa do bronze (foto: Konstantinos Tsakalidis/Laurel Photo Services)

André Baran e Rafaella Miller chegaram na final depois de derrotar Tommaso Giovannini e Flamina Daina. Fizeram 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.

A campanha da dupla campeã teve ainda duas outras vitórias, a primeira por 2 a 0 sobre os franceses Mathilde Hoarau e Mathieu Guegano e, nas quartas de final, por 2 a 1 sobre os espanhóis Antonio Ramos e Eva Fernandez.

Primeiro ouro no beach tennis

O ouro de André Baran e Rafaella Miller acaba sendo o primeiro do Brasil no Beach Tennis nos Jogos Mundiais de Praia, já que a competição deste ano, disputada em Doha, é a primeira da história.

O Brasil conquistou ainda duas pratas, com Rafaella Miller e Joana Cortez nas duplas femininas e André Baran e Nicolas Gianotti nas duplas masculinas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Mundiais de Praia