Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Kamila Barbosa vira luta e conquista ouro no Beach wrestling

Pelos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, Catar, Kamila Barbosa derrota negeriana e conquista a categoria até 50kg do Beach Wrestling.

Arquivo/CBW

Kamila Barbosa vira luta e conquista ouro no Beach wrestling

O wrestling brasileiro conquistou a primeira medalha nos Jogos Mundiais de Praia 2019, nesta segunda-feira, primeiro dia de disputas do Beach Wrestling, na Praia de Katara, em Doha, capital do Catar. Kamila Barbosa conquistou a medalha de ouro na categoria até 50kg do Beach Wrestling feminino ao vencer de virada, 3 a 2, a nigeriana Mercy Genesis.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Como é a primeira edição do torneio, Kamila Barbosa faturou o primeiro lugar e uma medalha inédita para carreira. O Brasil retorna nesta terça-feira para o segundo dia de competições com Camila Fama até 60kg, Aline Silva até acima de 70kg e Davi Albino acima de 90kg.

Kamila Barbosa arrancou aplausos ao vencer os três primeiros combates no Grupo A da divisão de peso. Na estreia, a lutadora fez 4 a 0 sobre a portuguesa Carmen Gomes. Já na segunda rodada, a oponente foi a turca Emine Cataloglu. Em um luta dura, Kamila conseguiu pontuar e vencer por 1 a 0. Depois, a brasileira fez 5 a 0 sobre a equatoriana Jacqueline Mollocano. Classificada, a brasileira decidiu o primeiro lugar do grupo contra a nigeriana Mercy Genesis. A africana fez 4 a 2 e passou em primeiro lugar do grupo. Na semifinal, Kamila enfrentou a romena Claudia Precipitu e fez 5 a 1.

Kamila consegue revanche dentro do torneio e faz tocar o hino nacional no Catar

A goiana radicada em São José de Campos havia perdido na fase de grupos para nigeriana por 4 a 2. Genesis avançou em primeiro do grupo e Kamila em segundo. As duas venceram suas respectivas semifinais e se reencontraram na final. Tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória da nigeriana. Genesis colocou 2 a 0 no placar, mas Kamila Barbosa não desistiu. A brasileira conseguiu derrubar a oponente com as costas expostas, assinalou 3 pontos e fechou o placar em 3 a 2.

Mais em Jogos Mundiais de Praia