Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Brasil tem bi-campeã dos Jogos Pan-Americanos no beach tennis

Joana Cortez, ouro nos Jogos de Winnipeg em 1999 e de Santo Domingo quatro anos mais tarde, é uma das melhores do mundo nas areias

Seleção Brasileira de beach tennis dos Jogos Mundiais de Praia
(divulgação/COB)

A seleção brasileira de beach tennis embarca para a disputa dos Jogos Mundiais de Praia, em Doha (Catar), composta por oito atletas, sendo quatro no masculino e quatro no feminino. O nome mais conhecido é o de Joana Cortez, bicampeã dos Jogos Pan-americanos na quadra.

Joana Cortez foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999 e em Santo Domingo quatro anos mais tarde. O Brasil é uma das potências no beach tennis e, para os Jogos Mundiais de Praia, conta ainda com a presença do treinador italiano Alex Mingozzi, referência no esporte e que ajudou o país a conquistar títulos mundiais nas últimas duas temporadas.

“Para nós, é muito importante estar lá e acredito que esse seja o primeiro passo para um dia chegarmos aos Jogos Olímpicos. Nós temos um histórico muito bom nesses últimos dois anos, então com certeza vamos incomodar os demais países. Temos o objetivo de chegar o mais longe possível. O clima será um obstáculo, com temperaturas de quase 40°C e sensação térmica de 50°C, mas estamos preparados para enfrentar esse desafio”, disse Alex.

Brasil no beach tennis dos Jogos Mundiais de Praia

Feminino
Rafaella Miller
Joana Cortez
Marcela Vita
Lorena Melo

Masculino
Vinicius Font
André Baran
Marcus Vinicius Ferreira
Thales Santos

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Mundiais de Praia