Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho: “inspiração é ajudar a outras pessoas”

No oitavo capítulo da série Inspiração em parceria com a Nissan, Ygor Coelho, o principal nome do badminton do Brasil, volta onde tudo começou e reencontra os amigos de infância. Assista ao vídeo!

“A inspiração é quando pessoas grandes, super humildes, que ajudam a outras pessoas, inspira outras pessoas numa forma positiva a seguir o mesmo caminho e se inspirar”, essa é a definição de Ygor Coelho para a palavra inspiração. O principal nome do badminton do Brasil volta onde tudo começou e reencontra os amigos de infância. Assista!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Amigos, irmãos, fãs e inspirações

“O Ygor pra mim, desde sempre ele é o cara que me inspira. Ele é o cara que me faz ser uma pessoa melhor, me faz querer sonhar mais além do que eu posso. Me faz superar meus limites aonde nem eu mesmo acreditava em mim mesmo”, conta o irmão Donnians Oliveira. O amigo Isak Batalha completa: “É a minha inspiração é o Ygor.”

“Ele representa mais do que uma liderança, ele representa para mim um atleta, uma boa pessoa”, comenta Jonathan Matias, que está com Ygor na Dinamarca.

A inspiração que Ygor Coelho passa vai muito além: “As atitudes dele faz com que a pessoa não queira ficar para trás, sabe?, diz Donnians. “Eu passo por coisas que ele passou, e falo: ‘não, não vou desistir.'”, pontua Jonathan.

“Saiba que você tem um cara que é o seu fã número 1. Ele é seu irmão e é o fã número 1 e sempre está aqui do seu lado. Saiba que você não está sozinho. E sempre nos momentos que você pensar que não tá dando certo, eu tô aqui, mano. Você é o cara. E eu me inspiro muito em você. E eu espero um dia chegar no seu nível. Um abraço, irmão, te amo muito, de verdade!”, se declara Donnians Oliveira e logo solta uma gargalhada igualzinha a do irmão mais velho.

Ygor Coelho é exemplo para o irmão, os amigos, para a Miratus e a Comunidade do Chacrinha onde tudo começou. Hoje, Ygor Coelho passou a ser inspiração para o mundo todo. Assista ao vídeo abaixo!

Com apenas 23 anos de idade, Ygor Coelho representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e segue a preparação para disputar Tóquio 2020. A carreira construída no Rio de Janeiro e consolidada na Dinamarca, onde treina, mudou completamente de patamar.

“É uma mistura de sensações. Eles podem sim acreditar, não porque eles me veem lá, porque eu passei pelo mesmo lugar, eles me viram crescer. Eu acho que isso faz total diferença. Tudo o que eu tô passando, passei durante esses quatro anos, tá valendo a pena. Por mais que às vezes eu pense: ‘Caraca, tá muito difícil!’ ‘Eu tô sozinho nessa’.”

Ygor Coelho se emociona ao assistir depoimento dos amigos | Foto: Reprodução / OTD
Ygor Coelho se emociona ao assistir depoimento dos amigos | Foto: Reprodução / OTD

“E ver e torcida e inspiração é como se eles falassem que é para mim continuar, porque tem que ser forte, porque outras pessoas estão seguindo o mesmo caminho que eu. É uma inspiração, um gás maior”, conta o atleta.

“O recado que eu quero falar para vocês é: sejam felizes, aproveitem cada momento da vida de vocês, tanto os bons quanto os ruins. Deem o máximo nos estudos, nos treinamentos. Aproveitem bastante. E acreditem até o fim porque um dia se torna realidade”, conclui.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Badminton