Siga o OTD

Imprensa

Atletismo do Brasil chega ao streaming e amplia oferta de esporte olímpico

CBAt assina contrato com a NSports e atletismo brasileiro terá espaço em plataforma de streaming que já divulga outras modalidades olímpicas

Banner de divulgação do Troféu Brasil de atletismo, que será realizado entre 29 de agosto e 1º de setembro (Crédito: Divulgação)

O fã dos esportes olímpicos, mais precisamente do atletismo, ganharam um presente especial nesta sexta-feira (23). A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou uma parceria com a plataforma de streaming NSports, que transmite eventos nacionais de diversas modalidades olímpicas e mesmo não olímpicas, como o futsal. Pelo contrato, a NSports colocará à disposição do fã o Canal Atletismo e o primeiro evento a ser exibido será o Troféu Brasil de atletismo, que acontecerá entre 29 de agosto e 1º de setembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

A competição, que é a mais importante do calendário nacional da modalidade, servirá como mais uma oportunidade para os atletas obterem índice para o Mundial de Doha (QAT), entre 27 de setembro e 6 de outubro. O prazo final para obtenção dos índices terminará em 6 de setembro.

Todas as competições organizadas pela CBAt deverão ser transmitidas pela TVNSports, que irá disponibilizar estes vídeos na plataforma. “Todos os eventos serão transmitidos na plataforma da NSports. Assim, nos aproximaremos do público e teremos mais informações sobre as pessoas que formam essa audiência”, afirmou João Gabriel Leite, gerente de marketing da CBAt.

Criada em janeiro de 2018, a TV NSports é uma plataforma online que transmite competições e eventos esportivos não televisionados com regularidade. Possuí 17 canais com várias modalidades que integram o programa olímpico, como handebol, basquete, vôlei e ginástica artística, entre outros. Oferece conteúdo ao vivo e gratuito, pay-per-view e conexão direta com os fãs e aficcionados de esportes. Os números atuais apontam 400 mil usuários cadastrados, 10 milhões de pessoas alcançadas e 23 milhões de minutos assistidos.

“O atletismo é o terceiro esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil em nossa história. Criar o Canal Atletismo na TV NSports em parceria com a CBAt é um momento de grande satisfação e que nos consolida como os maiores produtores de conteúdo digital para o esporte olímpico brasileiro”, diz Guilherme Figueiredo, diretor executivo da TV NSports.

Mais do que nunca, o streaming parece ser um caminho sem volta no esporte, especialmente o olímpico. Diversas federações internacionais já transmitem seus eventos em plataformas próprias ou no YouTube. Assim, além dos canais tradicionais (TV aberta ou cabo), a internet vem se consolidando como uma ótima alternativa para o fã das modalidades olímpicas.

VEJA TAMBÉM:

Em prévia de Mundial de atletismo, Liga Diamante dá largada nesta sexta 
Erica Sena assegura primeiro índice do Brasil no atletismo para Tóquio-2020 
Atletismo brasileiro tem dia de índices para Mundial e Pan-Americano

Mais em Imprensa