Siga o OTD

Laguna Olímpico

Brasileiros concorrem a prêmio de melhor do ano da Panam Sports

Entidade entregará seu prêmio pela primeira vez este ano e o esporte olímpico do Brasil aparece com representantes em quatro categorias

Panam Awards
Esporte olímpico do Brasil aparece com destaque na primeira edição do Panam Awards (Crédito: Reprodução)

Fim de ano chegando e começa a temporada das premiações no esporte olímpico. Após o anúncio dos indicados ao Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico, do COB, outra entidade divulgou nesta segunda-feira (11) seus candidatos. Em sua primeira edição, o Panam Sports Awards, será entregue no próximo dia 13 de dezembro em Fort Lauderdale (EUA). E com presença marcante de representes do esporte brasileiro.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Organizado pela Panam Sports, que organiza os Jogos Pan-Americanos e o esporte das Américas, a premiação contemplará atletas e treinadores divididos em nove categorias, sendo que a votação é aberta ao público, que poderá registrar aqui os seus eleitos. A votação será encerrada no dia 30 de novembro.

Nesta edição, serão escolhidos os principais destaques que estiveram em ação no Pan de Lima (PER), disputados entre final de julho e início de agosto deste ano.

Dono da melhor participação na história da competição, ao ficar no segundo lugar do quadro de medalhas, com recordes de medalhas conquistadas e ouros, o Brasil aparece com destaque na lista de indicados.

Ao todo, o esporte brasileiro terá quatro representantes. Francisco Barreto Júnior, da ginástica artística, que ganhou três medalhas de ouro e concorre a melhor do ano; a seleção feminina de handebol, campeã pan-americana, como melhor equipe; Alison dos Santos, ouro nos 400 m com barreira, como revelação; e o veterano velejador Claudio Biekarck, de 69 anos, na categoria Valores da Panam Sports.

Conheça abaixo todos os indicados

Melhor atleta masculino

Anderson Peters (GRN), Francisco Barretto (BRA), Mijain Lopez (CUB), Nicholas Paul (TTO), Rubén Limardo (VEN)

Melhor atleta feminino

Chloe Dygert (EUA), Delfina Pignatiello (ARG), Paola Longoria (MEX), Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM), Yulimar Rojas (VEN)

Melhor equipe masculino

Revezamento 4 x 400 m atletismo da Colômbia, seleção de beisebol de Porto Rico, seleção de basquete da Argentina e vôlei de praia do Chile

Melhor equipe feminino

Nado artístico do Canadá, seleção brasileira feminina de handebol, seleção feminina de hóquei sobre grama da Argentina e seleção de softbol dos Estados Unidos

Revelação (sub 20) masculino

Alison dos Santos (BRA), Andrew Abruzzo (EUA), Daniel Restrepo (COL), Gabriel Rosillo (CUB), Patricio Font (MEX)

Revelação (sub 20) feminino

Adriana Díaz (PUR), Daniella Rosas (PER), Delfina Pignatiello (ARG), Evita Griskenas (EUA), Katherin Nuevo (CUB), Yenny Sinisterra (COL)

Influenciadores no esporte

Marco Oneto (CHI), Mariana Pajón (COL), Jennifer Dahlgren (ARG), Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM)

Valores Panam Sports

Claudio Biekarck (BRA), Julio Castillo (ECU), Krystina Alogbo (CAN), Luis Scola (ARG), Nathan Adrian (EUA)

Melhor treinador(a)

Deysiana Mena (CRC), Gabriel Aramburu (PER), Ivan Bautista (MEX), Rolando Acebal (CUB), Stephen Francis (JAM)

Mais em Laguna Olímpico