Siga o OTD

Seleção Brasileira

Confira a agenda do esporte olímpico do final de semana

O que ver e onde assistir: confira as principais atrações das modalidades olímpicas e veja onde estarão competindo os atletas brasileiros

Final de semana chegando e  que tal se preparar para acompanhar o melhor do esporte olímpico? A agenda desta semana tem dois destaques. O judô disputa o Grand Slam de Baku, e o atletismo terá o Mundial de revezamento, no Japão. Mas tem muito mais. Confira abaixo o que ver e onde assistir.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

 

Judô

O Grande Slam de Baku (AZE), que começa na madrugada desta sexta-feira (10) e vai até domingo (12), será decisivo para definir a equipe brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Tóquio, em agosto. O Brasil está com sua equipe principal.

Onde assistir: É possível acompanhar os combates pelo canal do YouTube da IJF (Federação Internacional de Judô) ou na Ippon TV

Atletismo

A principal competição deste final de semana será a quarta edição do Campeonato Mundial de revezamentos, marcado para Yokohama. O torneio também servirá para definir os times classificados para o Mundial de Doha, em setembro

Onde assistir: o SporTV 3 anunciou a transmissão dos dois dias de competição, às 6h no sábado (11) e 7h no domingo (12).

Natação

A cidade de Budapeste (HUN) receberá a segunda etapa do Copa dos Campeões, nos dias 11 e 12. A natação do Brasil será representada com alguns de seus principais nomes, entre eles Bruno Fratus, nos 50 m livre, e Etiene Medeiros, nos 50 m livre e 50 m costa.

Onde assistir: A FinaTV transmitirá o evento, mas para isso é preciso ser assinante do serviço de streaming. O SporTV 2 também transmitirá no domingo (12), a partir das 15h.

Maratona Aquática

A brasileira Ana Marcela Cunha representará o Brasil na segunda etapa do Copa do Mundo de maratona aquática.

Onde assistir: A FinaTV transmitirá o evento, mas para isso é preciso ser assinante do serviço de streaming.

Ciclismo Estrada

Começa no sábado (11) o Giro D’Italia, uma das provas mais importantes do calendário do ciclismo estrada mundial. A primeira etapa terá largada na cidade de Bolonha

Onde assistir: A ESPN 2 transmitirá o VT da etapa, a partir das 13h15

Ciclismo BMX

Neste sábado e domingo, acontece a etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross em Papendal (HOL), com participação de vários brasileiros: Anderson Ezequiel, Renato Rezende, Bruno Cogo, Paola Reis, Priscilla Carnaval e Julia Alves.

Onde assistir: no canal BMXLiveTV, no YouTube

Tênis

O Masters 1000 de tênis de Madri chega à sua reta final a partir desta sexta-feira (10), com a disputa dos jogos das quartas de final. A decisão será no domingo.

Onde assistir: O SporTV 3 transmitirá as partidas. Confira aqui a programação do canal.

Rúgbi Seven

A seleção brasileira feminina de rúgbi seven participa pela última vez como equipe convidada da Série Mundial de Seven. A partir da próxima temporada, entrará como equipe fixa. Neste final de semana, disputará a etapa de Langford, no Canadá. A partida de estreia será justamente contra as canadenses, a partir das 15h28 de sábado (11)

Onde assistir: O torneio terá transmissão pelo YouTube da World Rugby e pelo Facebook da World Rugby Sevens.

 

VEJA TAMBÉM:

Judô e atletismo do Brasil têm um domingo impecável 
Apesar da crise financeira, natação vê sua melhor geração em ação no Maria Lenk 
Rúgbi seven sul-americano abre disputa por vagas em Tóquio-2020

Mais em Seleção Brasileira