Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil avança no masculino do Hockey Series Open de Santiago

Seleção Brasileira masculina perde na última rodada, mas está garantida na segunda fase do Hockey Series Open, no Chile; equipe feminina sofre revés e se despede do torneio

Reprodução/Instagram

Neste domingo (23), duplo revés para o Brasil no Hockey Series Open, disputado em Santiago, no Chile. A Seleção Masculina perdeu por 3 a 2 para o Chile na última rodada, mas está classificada para a próxima fase do torneio. Enquanto a feminina sofreu 4 a 0 do Paraguai e se despediu da competição.

+ ENTENDA O FORMATO DE DISPUTA DO TORNEIO

A masculina fez um jogo duro com a equipe da casa, mas perdeu por 3 a 2; Sven Richter, Nicolas Renz e Franco Becerra marcaram para o Chile, enquanto Lucas Paixão, duas vezes, marcou para o Brasil. A Seleção ficou na segunda posição do grupo com 12 pontos, atrás somente do Chile com 13, e se garantiu na continuação do Hockey Series Open.

A equipe feminina, por sua vez, sofreu uma goleada da equipe do Paraguai: 4 a 0. Lilian Acuna, Agustina Sanchez, duas vezes, e Nicole van JAARSVELD marcaram os gols da partida. A Seleção terminou na quarta posição do grupo, longe das duas primeiras posições que classificam, com seis pontos. Chile, com 15, e Uruguai, com 12, avançaram na categoria.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Hóquei sobre a Grama