Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasileirão feminino começa neste fim de semana

Confederação Brasileira de Hóquei Sobre a grama Brasileirão feminino começa neste fim de semana no Rio de Janeiro
Divulgação/CBHG

Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama feminino de 2018 começa neste sábado (23), no Rio de Janeiro.

No próximo final de semana (23 e 24) começa o Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama feminino de 2018. Os jogos acontecerão no Centro de Treinamento de Hóquei da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ.

O campeonato é dividido em uma fase de grupos e fase de mata-mata a partir das quartas de final. Pelo grupo A, temos as equipes paulistas de Macau e Interlagos junto com Carioca e Rio Hockey. Já o grupo B é formado pelas catarinenses de Florianópolis e Desterro, somadas às equipes do Londrina e Deodoro.

Na primeira partida, que acontece às 9 da manhã no sábado, as atuais bicampeãs do Macau enfrentam a renovada equipe do Carioca que mescla de experiência e novas jogadoras em busca do segundo título nacional. Em seguida, o Interlagos pega a equipe estreante do Rio Hockey. No período da tarde, a tradicional equipe do Florianópolis enfrenta as meninas do Deodoro, equipe que após dois anos no pódio das categorias de base retorna à competição adulta.

Londrina e Desterro encerram a jornada no sábado, a equipe do Londrina conta com 3 atletas que disputaram os jogos ODESUR pela seleção brasileira no mês passado e tem pela frente o desafio de enfrentar na estreia a equipe com mais títulos brasileiros no hóquei feminino.

No domingo, o Desterro enfrenta o Deodoro às 9h e o Londrina pega o Florianópolis às 11h nos confrontos válidos pelo grupo B e que podem determinar uma posição na liderança do grupo. Encerram o fim de semana os confrontos entre Macau e Rio Hockey, às 13:30, e Interlagos e Carioca, às 15:30. Durante todo o final de semana, o treinador Miguel Ferreira, da seleção brasileira feminina, estará presente observando as atletas que disputarão o torneio.

Mais em Hóquei sobre a Grama