Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil bate Peru e está na semi feminina de Cochabamba

Cristiane Rosa/rededoesporte.gov.gr

Disputa por um posto na decisão será na terça (05), contra o Uruguai. Vencedor garante vaga no Pan de Lima, em 2019.

A equipe feminina de hóquei sobre a grama do Brasil está na semifinal dos Jogos Sul-Americanos. Uma vitória por 1 x 0 sobre o Peru, na arena montada no Complexo Félix Capriles, em Cochabamba, garantiu o Brasil entre as quatro melhores seleções. O gol foi marcado por Caroline Marson. A disputa por uma vaga na decisão será na próxima terça-feira (05), diante do Uruguai. Quem se sair melhor no duelo garante vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. A final será na quinta-feira (07).

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE COCHABAMBA

O renovado time brasileiro chegou a Cochabamba consciente de que enfrentaria adversárias fortes e com tradição. Além da hegemonia das argentinas, terceiras no ranking mundial, Chile e Uruguai são equipes importantes no continente.

“Estamos com várias meninas novas. Veteranas e novatas estão em processo de evolução. Antes de chegar à Bolívia, o treino foi na Argentina, time que enfrentamos na estreia e que venceu o Brasil por 13 x 0. Nosso primeiro objetivo era chegar nas semifinais e conseguimos. Agora é tentar chegar à final para garantir uma vaga no Pan de Lima, em 2019”, afirma Miguel Ferreira, ex-jogador da seleção masculina de hóquei, que está há cinco meses à frente da equipe feminina.

+ VEJA O QUADRO DE MEDALHAS

“A gente estava com muita vontade de jogar para conhecer os limites do time. Esse processo está sendo bem válido para nós. O jogo contra a Argentina foi duro, mas a gente sabia disso. Então nosso foco nesse momento era passar como o segundo time da chave. E conseguimos. Estou muito feliz por esse momento”, afirma a meio campo Mayara Fedrizzi.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

A atacante Nicole Monteiro, 24 anos, é uma das novatas da equipe, mas tem muita experiência no currículo. Ela nasceu na África do Sul, país com tradição no esporte. “Agradeço aos treinadores, que acreditaram em mim, e nas meninas, que me receberam de braços abertos. Estou no Brasil há dois anos e fui convidada a integrar a equipe este ano. Na África do Sul, a gente tem acesso ao hóquei desde cedo. Eu comecei na modalidade ainda criança, com sete anos. Espero contribuir com minha experiência”, afirma.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Hóquei sobre a Grama