8 5
Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil ganha as duas primeiras no Pan-Americano Challenge Júnior

Seleção masculina Sub-21 venceu a Venezuela no sufoco na estreia e depois atropelou a Guatemala. Torneio vale vaga nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção

Brasil Pan-Americano Challenge Júnior de hóquei sobre a grama
Brasil amassou a Guatemala (facebook/PanAmHockey)

A seleção masculina sub-21 do Brasil de hóquei sobre a grama começou bem o Pan-Americano Challenge Júnior. Bateu a Venezuela por 1 a 0 na estreia e depois aplicou um sonoro 9 a 0 na Guatemala. A competição acontece em Bridgetown, Barbados, e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão realizados em Assunção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Contra a Venezuela, no sábado (8), o gol saiu somente no quarto e último quarto com Lucas Varela. Já contra a Guatemala, no domingo (9), Matheus Nascimento foi o artilheiro. Anotou três gols, o primeiro, o sétimo e o oitavo. Henrique da Silva marcou dois, o terceiro e o quarto. Francisco Buzatto, Luigi Lunardi, Pedro Cruz e Lucas Varela, esse último aproveitando uma penalidade, completaram o marcador. A seleção venceu o primeiro quarto por 1 a 0, marcou três na segunda parcial, depois mais dois e três, respectivamente, nos dois últimos períodos.

Próximos jogos

Ambas as partidas foram realizadas no Complexo Sir Garfield Sports, sede de todo o Pan-Americano Challenge Júnior. O próximo jogo do Brasil será contra Barbados, às 15h de quarta-feira (12). No dia seguinte o adversário será Guiana, no mesmo horário. A última partida da fase de classificação será contra Trinidad & Tobago, às 21h de sábado (15).

Após as duas vitórias, a seleção brasileira masculina sub-21 de hóquei sobre a grama assumiu a liderança da primeira dase do Pan-Americano Challenge Júnior da modalidade. Soma seis pontos contra quatro de Trinidad & Tobago e três da Guiana. Os três com dois jogos. Barbados, com um ponto, e Venezuela e Guatemala, ainda zerados, vêm a seguir, porém com apenas um jogo realizado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Hóquei sobre a Grama