A seleção masculina sub-21 do Brasil de hóquei sobre a grama começou bem o Pan-Americano Challenge Júnior. Bateu a Venezuela por 1 a 0 na estreia e depois aplicou um sonoro 9 a 0 na Guatemala. A competição acontece em Bridgetown, Barbados, e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão realizados em Assunção.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Contra a Venezuela, no sábado (8), o gol saiu somente no quarto e último quarto com Lucas Varela. Já contra a Guatemala, no domingo (9), Matheus Nascimento foi o artilheiro. Anotou três gols, o primeiro, o sétimo e o oitavo. Henrique da Silva marcou dois, o terceiro e o quarto. Francisco Buzatto, Luigi Lunardi, Pedro Cruz e Lucas Varela, esse último aproveitando uma penalidade, completaram o marcador. A seleção venceu o primeiro quarto por 1 a 0, marcou três na segunda parcial, depois mais dois e três, respectivamente, nos dois últimos períodos.
- Osasco x Minas – Semifinal da Superliga: onde assistir
- Palmeiras vence Bahia e cola nos líderes no Brasileirão
- Gigantes Rugby têm campanha invicta e levam Regional Paulista
- Etapa de Bells Beach tem reinício adiado novamente
- Vasco e Minas Brasília vencem, Ação-MT goleia no Brasileiro A2
Próximos jogos
Ambas as partidas foram realizadas no Complexo Sir Garfield Sports, sede de todo o Pan-Americano Challenge Júnior. O próximo jogo do Brasil será contra Barbados, às 15h de quarta-feira (12). No dia seguinte o adversário será Guiana, no mesmo horário. A última partida da fase de classificação será contra Trinidad & Tobago, às 21h de sábado (15).
Após as duas vitórias, a seleção brasileira masculina sub-21 de hóquei sobre a grama assumiu a liderança da primeira dase do Pan-Americano Challenge Júnior da modalidade. Soma seis pontos contra quatro de Trinidad & Tobago e três da Guiana. Os três com dois jogos. Barbados, com um ponto, e Venezuela e Guatemala, ainda zerados, vêm a seguir, porém com apenas um jogo realizado.