Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Interlagos conquista o Brasileiro de Hockey5s Feminino

divulgação

Após empate no tempo regulamentar, o título do Interlagos veio na disputa de desafios contra o time do Londrina pelo Campeonato Brasileiro de Hockey5s Feminino

O primeiro título nacional do Grêmio Interlagos de Hóquei sobre a Grama do Estado de São Paulo chegou! Neste domingo (30), as meninas da base, lideradas pelo treinador Eduardo Righi, venceram a final contra o bicampeão Londrina e conquistaram o caneco do Campeonato Brasileiro de Hockey5s Feminino de 2018.

O domingo começou animado com as disputas pelas quartas de final pela manhã. O dia repleto de disputas acirradas começou logo no primeiro jogo do dia, que foi decidido nos shootouts entre AABB Canoas e Londrina. Aliás, foram 7 disputas shootouts ao longo do dia, incluindo a final! Melhor para o bicampeão Londrina que venceu a disputa por 2 a 1 após empate em 0 a 0. Em seguida, o Desterro não teve dificuldades para vencer a AABB de São Leopoldo e goleou a equipe da casa pelo placar de 6 a 0.

No derby paulista, novo shootout: Em um jogo cheio de reviravoltas, o Interlagos venceu a equipe de Macau por 2 a 0 nos shootous após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Deodoro também precisou da disputa de desempate após o 0 a 0 contra o Carioca, vencendo por 3 a 1 a disputa de desafios.

Nas semis, o Londrina surpreendeu e desbancou o Desterro, com grande atuação da goleira Laísa. O Interlagos construiu o resultado durante a partida e não precisou de desafios para vencer o Deodoro por 2 a 0. Na disputa de 3º e 4º lugar, o Deodoro repetiu o bronze de 2017, mas desta vez contra o Desterro pelo placar de 2 a 1. A final foi um show de emoção a parte: Londrina, querendo o tri e manter a hegemonia do Paraná na base do hóquei feminino, abriu o placar com Nicole Souza e foi só no segundo quarto que o Interlagos conseguiu empatar.

Um torneio tão acirrado não poderia terminar de forma diferente: Disputa de Desafios. Londrina começou cobrando, e até a última cobrança da série a disputa ia empatada em 1 a 1, mas aí, brilhou a estrela de Leandra da Silva, que converteu o desafio final que garatiu o título para a equipe paulista. Vitória do Interlagos que comemorou muito o título na base.

Nas premiações individuais, a artilharia ficou com Marli de Freitas, do Macau, com 7 gols marcados. A melhor goleira eleita foi Daniele Gomes, do Rio Hockey Clube, e a melhor jogadora foi a capitã da AABB Canoas Helen D’Ávila. A classificação final do torneio ficou assim:

1º Grêmio Interlagos – SP
2º Londrina Hockey Club – PR
3º Deodoro Hóquei Clube – RJ
4º Hóquei Clube Desterro – SC
5º Carioca Hóquei Clube – RJ
6º AABB Canoas – RS
7º Macau Esporte Clube – SP
8º AABB São Leopoldo – RS
9º Paulo Freire Hóquei Clube – RS
10º Florianópolis Hóquei Clube – SC
11º Rio Hockey Clube – RJ

Mais em Hóquei sobre a Grama