Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Seleção sub-18 entra na reta final de preparação para o Pan

Foto: Divulgação / CBHG

A seleção masculina de hóquei sobre a grama sub-18 entrou na reta final da preparação para o Campeonato Pan-Americano da Juventude. O Pan da Juventude será realizado entre os dias 12 e 17 de março de 2018, em Guadalajara, no México.

Esta será a primeira participação do Brasil na competição. O torneio será classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Seleção brasileira

Nove atletas compõem a equipe nacional sub-18, sob o comando do técnico Cláudio Rocha e do preparador Christian Quintão. A equipe treina até o dia 7 de março no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ, utilizado como campo de treinamento das seleções que disputaram os Jogos Olímpicos de 2016.

A reta final contará com treinamentos em parceria com a seleção adulta. Os atletas mais experientes prometem transmitir experiência e conhecimentos para a base, além de assegurar uma preparação de alto nível. Também estão previstos amistosos contra equipes adultas do Rio de Janeiro.

Confira a lista de atletas que disputarão o Pan da Juventude:

1- André de Freitas Santos (GK) – Rio Hockey Clube/RJ
2- Bryan José Froelich – Hóquei Clube Desterro/SC
3- Gabriel Martins de Brito – Grêmio Interlagos de Hóquei/SP
4- Guilherme Angiliel Rodrigues da Silva (GK) – Hóquei Clube Desterro/SC
5- Lucas Lemos Ribeiro – Hóquei Clube Desterro/SC
6- Jean Marley da Silva Costa – Carioca Hóquei Clube/RJ
7- Matheus de Oliveira Francisco – Hóquei Clube Desterro/SC
8- Paulo Márcio Monsores Rigueira – Deodoro Hóquei Clube/RJ
9- Vinícius Augusto Rodrigues Vaz – Hóquei Clube Desterro/SC

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hóquei sobre a Grama