Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasileiro de hóquei sobre a grama feminino define no fim de semana os semifinalistas

O Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama feminino terá neste fim de semana a disputa de sua segunda etapa no Rio de Janeiro. Sete clubes disputam quatro vagas na semifinal.

A competição começou nos dias 22 e 23 de outubro, quando aconteceu a primeira etapa do torneio. Os sete clubes foram divididos em dois grupos. No A ficaram Macau, Carioca e Florianópolis. No B Desterro, Londrina, Interlagos e Deodoro.

Pelo Grupo A, Macau estreou derrotando por 2 a 0 o Carioca, que, depois venceu Florianópolis por 2 a 1. Neste sábado, às 15h, basta ao Macau empatar para ficar em primeiro lugar, já o time de Santa Catarina precisa vencer por dois gols de diferença para terminar na liderança da chave no Brasileiro de hóquei sobre a grama.

Pelo Grupo B, o Desterro conseguiu duas vitórias na primeira etapa e lidera a chave com seis pontos. A equipe venceu Deodoro por 15 a 0 e depois fez 3 a 0 no Interlagos. Na segunda posição está o Londrina, que empatou em 1 a 1 com o Interlagos na estreia, mas massacrou Deodoro por 17 a 0 na segunda rodada.

Neste domingo, Desterro e Londrina se enfrentam às 10h e Deodoro e Interlagos jogam às 13h.

Os times que terminarem em primeiro de cada grupo se classificam direto para a semifinal do Brasileiro de hóquei sobre a grama, que será realizada no dia 3 de dezembro. Os times que ficarem em segundo e em terceiro disputam a repescagem no domingo. Só será eliminado na primeira fase quem ficar na última colocação do Grupo B.

+ SAIBA MAIS SOBRE OS CAMPEONATOS DA MODALIDADE NO BRASIL

Foto: Marcelo Wance

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hóquei sobre a Grama