Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Rio Hockey e Florianópolis encerram quarta rodada na liderança dos grupos

Rio Hockey e Florianópolis lideram o grupo A e B, respectivamente, ao término da quarta e penúltima rodada do Brasileiro

(Divulgação/brasil_hoquei)

Nesta terça-feira (12) foi encerrada a quarta e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama masculino, disputado no Centro Olímpico da modalidade, no Rio de Janeiro. Restando apenas mais uma rodada para a definição dos semifinalistas, Rio Hockey e Florianópolis aparecem na liderança dos grupos A e B, respectivamente.

A rodada desta terça começou com o Rio Hockey no gramado. Única equipe que possuía o 100% de aproveitamento no torneio, a equipe fez o clássico estadual contra o Carioca, encerrado com um empate em 1 a 1.

+ TUDO SOBRE HÓQUEI SOBRE A GRAMA

Na sequência, a rodada contou com outros três jogos e em todos eles uma equipe saiu vencedora. No confronto entre  São José Hóquei e Interlagos, melhor para a equipe do interior paulista, que venceu por 3 a 2. Já o Florianópolis encerrou o bloco de jogos deste feriado goleando o Macau por 5 a 0. Por fim, o Desterro superou o Germânia por 4 a 2.

hóquei sobre a grama Rio Hockey
Florianópolis lidera o grupo B por conta do saldo de gols (Divulgação/brasil_hoquei)

Com a quarta rodada finaliza, a situação do grupo A coloca o Rio Hockey isolado na liderança com 10 pontos conquistados. A equipe é seguida por Carioca, com 7, Deodoro e São José, com 4, e Interlagos, que ainda não pontuou. Já na outra chave, a ponta é dividida entre Florianópolis e Desterro, com ambos com 10 pontos. No entanto, o time catarinense leva vantagem no saldo. O grupo B conta ainda com Sesi e Germânia, com quatro pontos cada, e Macau, que segue zerado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama agora terá uma pausa e retorna apenas no final de semana do próximo dia 30, com a realização dos quatro últimos duelos da fase de grupos. Ao término destes quatro jogos, os dois melhores colocados de cada chave avançam para a semifinal, marcada para novembro.

Mais em Hóquei sobre a Grama