Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Após dois anos, Campeonato Brasileiro volta com cinco jogos no Rio de Janeiro

Primeira fase do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama será disputada até terça-feira no Centro Olímpico da modalidade, no Rio de Janeiro

Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre a Grama
Reprodução do Instagram

Após dois anos sem competição por conta da pandemia, o Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama voltou a ser disputado neste sábado no Centro Olímpico da modalidade, no Rio de Janeiro. A primeira etapa do torneio terá partidas 19 partidas até terça-feira. Quem se deu bem no primeiro dia foi o Rio Hockey, único time a jogar duas vezes e a vencer os dois duelos disputados.

O Rio Hockey abriu o Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama 2021 com vitória sobre o São José Hockey por 3 a 1. Na sequência, quem brilhou foi o Desterro, que bateu o Sesi por 3 a 0. A maior diferença de gols aconteceu na terceira partida do dia com a goleada de 8 a 0 do Carioca sobre Interlagos.

+TUDO SOBRE HÓQUEI SOBRE A GRAMA

Quem também goleou foi o Florianópolis, que fechou a primeira rodada com vitória de 5 a 1 sobre o Germania. Fechando o primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama, o Rio Hockey voltou a campo e derrotou o estreante Deodoro por 3 a 1.

Mais cinco jogos serão disputados neste domingo. Quem abre a programação é o Macau, que faz sua estreia na competição contra o Desterro. Depois jogam Sesi x Florianópolis, São José x Carioca e Interlagos x Deodoro. Na última partida do dia, Macau volta a campo para enfrentar o Germânia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Todo o campeonato será realizado no Centro Olímpico de Hóquei, no Rio de Janeiro, sob o protocolo de segurança contra a COVID-19 da CBHG que estabelece as normas que serão colocadas em prática durante os eventos oficiais.

“O objetivo da CBHG com a realização do Campeonato Brasileiro de Hóquei deste ano é proporcionar o máximo de segurança possível para que todos os atletas se sintam seguros em retomar a participação em nossos eventos oficiais”, disse Viviane Cora, Coordenadora de Competições da CBHG.

Confira os resultados e a agenda dos próximos dias:

BRASILEIRO DE HÓQUEI

DataEventoTempo/Resultado
Rio Hockey x São José Hóquei
Desterro x Sesi
Interlagos x Carioca
Germania x Florianópolis
Rio Hockey x Deodoro
Desterro x Macau
Sesi x Florianópolis
São José Hóquei x Carioca
Interlagos x Deodoro
Macau x Germania
Macau x Sesi
Rio Hockey x Interlagos
Florianópolis x Desterro
Deodoro x São José Hóquei
Germania x Sesi
Carioca x Rio Hockey
São José Hóquei x Interlagos
Florianópolis x Macau
Desterro x Germania
Rio Hockey x Deodoro
Germania x Sesi
Deodoro x Carioca
Macau x Germânia
Rio Hockey x Desterro
Florianópolis x Carioca
Rio Hockey x Florianópolis
Desterro x Carioca

Mais em Hóquei sobre a Grama