Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil perde para Paraguai e termina Challenge Pan-Americano em 4º lugar

O Brasil foi derrotado pelo Paraguai, por 3 a 1, e fechou sua participação no Challenge Pan-Americano de hóquei sobre a grama com 1 empate e 3 derrotas

Brasil Challenge Pan-Americano feminino de hóquei sobre a grama
Divulgação Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama

No último dia de jogos no Challenge Pan-Americano feminino de hóquei sobre a grama, a equipe brasileira acabou superada na disputa de terceiro lugar. Neste sábado (2), o Brasil foi derrotado pelo Paraguai por 3 a 1 e encerrou sua participação na competição, realizada em Lima, com o quarto lugar e sem nenhuma vitória.

-Henrique Avancini e Karen Olímpio vencem short track na etapa de Araxá

O Challenge Pan-Americano feminino de hóquei sobre a grama era uma competição classificatória para a Copa Pan Americana de 2022, que vai ser disputada em Santiago, no Chile. Os dois primeiros colocados no torneio em Lima, Peru e Trinidad e Tobago, se garantiram na competição do próximo ano na capital chilena.

Como foi o Brasil na competição

A participação do Brasil no Challenge Pan-Americano feminino de hóquei sobre a grama não contou com vitórias. Na abertura do torneio, as brasileiras acabaram sendo derrotadas pelas paraguaias por 2 a 1. Na segunda partida, a equipe brasileira teve pela frente o Peru, que competia em casa, e também sofreu o revés, desta vez por 1 a 0. Na última rodada da primeira fase, o time verde e amarelo encarou Trinidad e Tobago e conseguiu o empate em 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os destaques brasileiros na participação no Challenge Pan-Americano feminino de hóquei sobre a grama foram três. Com dificuldade para marcar gols durante d disputa da competição em Lima, o Brasil contou com três atletas marcando um gol cada. Mayara Fedrizzi, Alice Queiroz e Gabriela Schlemper foram as artilheiras da equipe no torneio.

Mais em Hóquei sobre a Grama