Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasileiro de hóquei sobre a grama terá quatro jogos no Rio no fim de semana

O Campeonato Brasileiro masculino de hóquei sobre a grama terá sequência neste final de semana na Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, no Rio de Janeiro. Serão quatro partidas, duas no sábado e duas no domingo, todas pelo Grupo B da competição, que conta com cinco equipes: Rio Hockey, Germânia, Deodoro, Carioca e Interlagos.

As duas primeiras rodadas do campeonato aconteceram nos dias 15 e 16 de outubro. O destaque do Grupo B foi o Rio Hockey, que fez 4 a 0 na estreia sobre o Carioca e depois venceu Deodoro por 9 a 2, assumindo a liderança da chave. Murilo Souza e Carlos Júnior, com três gols cada um, foram os artilheiros do time naquele fim de semana.

Quem também foi bem foi o Germânia, que venceu Interlagos por 4 a 0 na primeira rodada, mas folgou na segunda. O time é o vice-líder da chave ao lado do Carioca, que se recuperou da derrota na estreia para o Rio Hockey com a vitória de 3 a 0 sobre Interlagos, que é o lanterna da chave, junto com Deodoro, que fez uma única partida e levou goleada do líder.

Neste sábado teremos logo de cara o encontro dos dois invictos, Rio Hockey x Germânia às 9h. Às 12h jogam Carioca x Deodoro. No domingo, Interlagos, que folgará no sábado, pega o Rio Hockey às 12h, enquanto Germânia x Deodoro fazem o primeiro jogo às 9h.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final. Ou seja, apenas um dos times do Grupo B será eliminado, enquanto todos os times do Grupo A se classificam, já que conta com apenas quatro equipes na disputa.

O Grupo A, que não terá jogos neste fim de semana, tem Desterro e Macau dividindo a liderança com quatro pontos. As duas equipes empataram em 2 a 2 na estreia, mas na segunda rodada Macau ganhou apertado de Florianópolis por 2 a 1 e o Desterro meteu 17 a 0 no Província, que já tinha tomado de 11 a 0 da equipe de Santa Cartarina na primeira rodada.

Depois dos jogos deste fim de semana, o Campeonato Brasileiro terá sua última rodada no dia 26 de novembro. No dia seguinte, acontecem as quartas-de-final. As semifinais e finais serão disputadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hóquei sobre a Grama