Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Seleção masculina segue trabalho visando Pan-Americano Sub-21

Equipe realizou o terceiro camp de treinamento e fará mais um em julho/agosto antes de embarcar para o Chile

Seleção de hóquei sobre a grama - Pan-Americano Sub-21
(Divulgação)

A preparação da seleção masculina de hóquei sobre a grama para o Campeonato Pan-Americano Sub-21 segue em foco. O planejamento já soma três camps de treinamento ocorridos entre os últimos meses. Ao todo, já são quase 40 dias de preparação técnica, entre adiamentos e adaptações por conta da pandemia da Covid-19, visando a competição que inicia no fim de agosto, em Santiago, no Chile.

O Centro Olímpico de Hóquei foi o local utilizado para a realização das atividades desde o dia 3 de maio. Na última sexta-feira (12) ocorreu o último dia de atividades dos treze planejados para este camp. Dentro do cronograma de cumprido pela comissão técnica, constavam duas sessões de treinamento diários, com foco no trabalho físico e atividades específicas para prevenção de lesões. Também houve uma preocupação grande em se explorar a parte tática, uma vez que por conta a pandemia, os treinamentos em conjunto ficaram suspensos.

+CPB faz o lançamento dos uniformes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Toda a seleção masculina de hóquei sobre a grama seguiu um rigoroso protocolo de prevenção contra a Covid-19, que incluíam medidas de distanciamento durante as atividades, permanência de todo o grupo isolado no hotel, e a realização de exames antes e a cada três dias durante os treinamentos. Tudo isso com o objetivo de minimizar os riscos de contágio, preservando assim a saúde de todos e a preparação para o Pan-Americano Sub-21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, os atletas retornaram para suas respectivas cidades no sábado (15), de onde continuarão a seguir a rotina de treinamentos. O próximo camp previsto será em julho/agosto, antes do embarque para o Chile.

Mais em Hóquei sobre a Grama