Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

CBHG cria comissão antidoping comandada por doutores

Buscando informar e se precaver, entidade cria comissão em busca de deixar a modalidade mais limpa

CBHG Hóquei protocolo retorno pandemia

Em ato da presidência, a CBHG (Confederação Brasileira de hóquei sobre a grama), criou a comissão antidoping da entidade. O anúncio foi feito neste sábado (18). O grupo vai trabalhar com os atletas profissionais da modalidade e em todas as competições oficiais com a chancela da confederação.

+ ‘Estou me sentindo indo para Olimpíada’, diz Arthur Zanetti

A comissão antidoping da CBHG é composta pelos médicos Fernando Antonio Gaya Solera e Octávio da Silveira Neto.

Outras iniciativas

Além da comissão antidopagem, a CBHG vem aumentando ainda mais a luta contra o doping na modalidade. Em seu site oficial, a entidade tem um espaço onde mostra para seus atletas quais as substâncias estão proibidas pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Também visando dar a maior quantidade de informações para os atletas e envolvidos com o esporte, a CBHG tem usado as redes sociais para informar as pessoas sobre o doping.

Com a criação da comissão antidopagem, a CBHG acredita que está dando mais um passo no sentido de construir bases sólidas para a modalidade, além de contribuir para a construção de um esporte limpo e saudável.

Recentemente, levando em consideração as diretrizes da Federação Internacional de Hóquei sobre a grama, a CBHG divulgou um documento com as orientações para a retomada das atividades da modalidade.

Mais em Hóquei sobre a Grama