Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil vai disputar o quinto lugar na Copa Pan-Americana

Depois da decepção de não ter conseguido se classificar para a semifinal da Copa Pan-Americana de hóquei sobre a grama masculina, a Seleção Brasileira se recuperou nesta sexta-feira ao derrotar a Venezuela por 4 a 1. Stephane Smith, Adam Imer, Bruno Sousa e Lucas Paixão marcaram os gols da vitória, enquanto Martin Lucena descontou para os venezuelanos.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA PAN-AMERICANA

Com o resultado, o Brasil vai decidir o quinto lugar do torneio com o Chile, que nesta sexta-feira goleou o México por 8 a 1. A partida acontece às 13h15 deste sábado. Antes, México e Venezuela jogam pelo sétimo lugar. Depois do jogo da Seleção, Estados Unidos e Trinidad & Tobago jogam pelo bronze e, para encerrar, Argentina e Canadá decidem o título.

Brasil na Primeira Fase

Na primeira fase, o Brasil somou apenas três dos nove pontos que disputou. Na estreia, a equipe derrotou o México por 3 a 1 com gols de Joaquin López, Stephane Smith e Lucas Paixão. Na segunda rodada, o time foi derrotado pelo Canadá por 2 a 0.

Na terceira rodada, a Seleção Brasileira precisava apenas de um empate para se classificar para a semifinal da Copa Pan-Americana de hóquei sobre a grama, mas acabou derrotada por Trinidad & Tobago por 2 a 1 e terminou o Grupo B da competição na terceira colocação com uma vitória e duas derrotas.

Depois do primeiro quarto ter terminado empatado em 0 a 0, Trinidad & Tobago abriu o placar quatro minutos antes do intervalo com um gol marcado por Marcus Pascal. O Brasil empatou aos 11 minutos do terceiro período numa cobrança de penalidade que Bruno Sousa mandou para a rede. O resultado de 1 a 1 classificaria a Seleção Brasileira para a semifinal, mas, aos quatro minutos do último tempo, Teague Marcano fez 2 a 1 para os caribenhos. Nos 11 minutos restantes, o Brasil tentou a todo custo o empate, mas não conseguiu.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hóquei sobre a Grama