Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil derrota o México na estreia da Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira derrotou o México por 3 a 1 na estreia da Copa Pan-Americana de hóquei sobre a grama, que está sendo disputada em Lancaster, nos Estados Unidos. Com o resultado, o Brasil termina a primeira rodada na segunda posição do Grupo B, atrás apenas do Canadá, que goleou Trinidad & Tobago por 3 a 1.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA PAN-AMERICANA

O Brasil saiu na frente do México ainda no primeiro quarto da partida, quando marcou através de Joaquin López aos sete minutos. No terceiro período, Stephane Smith ampliou para a equipe brasileira aos 42 minutos. No quarto quarto, numa cobrança de penalidade, Irvin Chavez diminuiu para o Chile, mas, a um minuto do fim da partida, Lucas Paixão definiu a vitória por 3 a 1.

A Seleção Brasileira masculina volta a jogar no domingo contra o Canadá às 11h da manhã. Neste sábado, quem estreia é a equipe feminina, que terá pela frente o mesmo Canadá às 13h.

O torneio masculino conta com a participação de oito países, divididos em dois grupos. No A estão Argentina, Estados Unidos, Chile e Venezuela, enquanto Brasil, Canadá, México e Trinidad & Tobago formam o B. No feminino, são sete seleções, que também foram divididas em duas chaves. Na A estão Argentina, Chile e Uruguai, enquanto na B estão Brasil, Canadá, México e Estados Unidos.

O regulamento das duas competições é o mesmo. Os países jogam entre si dentro de seus grupos na primeira fase, classificando os dois primeiros de cada chave para a semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hóquei sobre a Grama