Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

2ª edição da Pro League será estendida até junho de 2021

Competição que reúnes as melhores seleções masculinas e femininas de hóquei sobre a grama teve apenas um terço dos jogos realizados em 2020

2ª edição da Pro League de hóquei na grama será finalizada em 2021
Taça da Pro League de hóquei na grama (Facebook/fihockey)

Devido às incertezas provocadas pela pandemia de coronavírus e de acordo com 11 Federações Nacionais participantes no dois naipes, a 2ª edição da Pro League de hóquei sobre a grama terá seu termino somente em junho de 2021. O anúncio oficial foi feito pela Federação Internacional de Hóquei (FIH)

A Pro League envolve as melhores seleções nacionais do mundo, sendo nove para cada gênero. A 2ª edição da competição estava programada para ir de janeiro a junho de 2020, mas a pandemia só permitiu que um terço dos jogos programados fosse realizado até março.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De março a abril, a FIH esteve em contato com todas as federações participantes para juntos avaliarem a situação com o objetivo de reiniciar os jogos apenas quando for seguro.

Holanda defende o título da Pro League de hóquei na grama, que foi estendida para 2021
Holanda foi campeã da 1ª Pro League (Facebook/fihockey)

Por isso, os organizadores da disputa continuarão monitorando de perto a evolução global da situação do coronavírus. Quaisquer datas em potencial relacionadas à retomada da competição serão anunciadas.

A FIH ainda anunciou que a 3ª edição da competição deverá ser de setembro de 2021 a junho de 2022.

A Pro League de hóquei sobre a grama

Competição recente no cenário internacional, a Pro League reúne as seleções com maiores destaques na modalidade. Infelizmente, o Brasil não compete em nenhum dos naipes.

A FIH tem planos para realizar uma Copa Intercontinental, com outras seleções, mas isso também não garantiria a presença brasileira.

Austrália campeã da Pro League de hóquei sobre a grama, que foi estendida por causa da pandemia
Austrália campeã da Pro League de hóquei sobre a grama (Facebook/fihockey)

No masculino, a Austrália é a atual campeã.. Além dos atuais campeões, participam Argentina, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Holanda, Espanha e Índia, que só entrou na 2ª edição da competição.

No feminino, as holandesas reinaram na última edição. Argentina, Austrália, Bélgica, China, Alemanha, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Estados Unidos tentarão destronar a Holanda quando a 2ª edição da Pro League de hóquei sobre a grama retornar.

O formato de disputa é bem simples: pontos corridos, com todos se enfrentando dentro e fora de casa.

Mais em Hóquei sobre a Grama