Siga o OTD

2ª edição da Pro League de hóquei na grama será finalizada em 2021

Hóquei sobre a Grama

2ª edição da Pro League será estendida até junho de 2021

Competição que reúnes as melhores seleções masculinas e femininas de hóquei sobre a grama teve apenas um terço dos jogos realizados em 2020

Taça da Pro League de hóquei na grama (Facebook/fihockey)

2ª edição da Pro League será estendida até junho de 2021

Devido às incertezas provocadas pela pandemia de coronavírus e de acordo com 11 Federações Nacionais participantes no dois naipes, a 2ª edição da Pro League de hóquei sobre a grama terá seu termino somente em junho de 2021. O anúncio oficial foi feito pela Federação Internacional de Hóquei (FIH)

A Pro League envolve as melhores seleções nacionais do mundo, sendo nove para cada gênero. A 2ª edição da competição estava programada para ir de janeiro a junho de 2020, mas a pandemia só permitiu que um terço dos jogos programados fosse realizado até março.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De março a abril, a FIH esteve em contato com todas as federações participantes para juntos avaliarem a situação com o objetivo de reiniciar os jogos apenas quando for seguro.

Holanda defende o título da Pro League de hóquei na grama, que foi estendida para 2021
Holanda foi campeã da 1ª Pro League (Facebook/fihockey)

Por isso, os organizadores da disputa continuarão monitorando de perto a evolução global da situação do coronavírus. Quaisquer datas em potencial relacionadas à retomada da competição serão anunciadas.

A FIH ainda anunciou que a 3ª edição da competição deverá ser de setembro de 2021 a junho de 2022.

A Pro League de hóquei sobre a grama

Competição recente no cenário internacional, a Pro League reúne as seleções com maiores destaques na modalidade. Infelizmente, o Brasil não compete em nenhum dos naipes.

A FIH tem planos para realizar uma Copa Intercontinental, com outras seleções, mas isso também não garantiria a presença brasileira.

Austrália campeã da Pro League de hóquei sobre a grama, que foi estendida por causa da pandemia
Austrália campeã da Pro League de hóquei sobre a grama (Facebook/fihockey)

No masculino, a Austrália é a atual campeã.. Além dos atuais campeões, participam Argentina, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Holanda, Espanha e Índia, que só entrou na 2ª edição da competição.

No feminino, as holandesas reinaram na última edição. Argentina, Austrália, Bélgica, China, Alemanha, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Estados Unidos tentarão destronar a Holanda quando a 2ª edição da Pro League de hóquei sobre a grama retornar.

O formato de disputa é bem simples: pontos corridos, com todos se enfrentando dentro e fora de casa.

Mais em Hóquei sobre a Grama