Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Meninas do Brasil ficam em terceiro no Sul-Americano de hóquei sobre a grama

O Brasil conquistou a medalha de bronze do Campeonato Sul-Americano de hóquei sobre a grama, em Chiclayo, no Chile. O torneio contou com a participação de cinco seleções e acabou com o Uruguai conquistando o título e com as donas de casa como vice-campeãs.

O torneio era classificatório para a Liga Mundial, mas o Brasil acabou sem a vaga porque apenas os dois primeiros se garantiram na competição. Na campanha, as brasileiras empataram em 0 a 0 com o Paraguai, perderam para Chile e Uruguai, respectivamente, por 8 a 0 e 2 a 0, e venceu o Peru por 2 a 0.

Apesar da campanha discreta, o Brasil teve duas jogadoras premiadas: Andrea Gomes Bernardes foi eleita a melhor goleira da competição e Teska Tujit levou o prêmio de melhor jogadora júnior.

No torneio masculino, o título ficou com o Chile e o vice com a Venezuela. O Brasil não participou da competição, mas tem vaga garantida na Copa Pan-Americana, que será disputada em agosto do ano que vem.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hóquei sobre a Grama