Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasileirão feminino inicia com grandes jogos no Rio de Janeiro

Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino Adulto de 2019 realiza as duas primeiras rodadas

Divulgação/CBHG

No ultimo sábado (29/06) iniciou-se o Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino Adulto de 2019, que é o principal campeonato nacional da modalidade , envolvendo as principais equipes e atletas de hóquei do país.

A competição está sendo realizada no Centro de Treinamento de Hóquei da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado na Ilha do Fundão. O atual campeão brasileiro de Hóquei sobre a Grama é o Macau Esporte Clube.

E o primeiro dia de jogos do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama começou com jogos acirradíssimos.

Quem esteve presente no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ pode iniciar o dia com um jogo disputadíssimo  entre Macau e Rio Hockey. A equipe do Rio Hockey  iniciou o jogo pressionando bastante a equipe paulista, mas sem levar muito perigo. No segundo quarto de jogo a equipe do Macau soube aproveitar o erro da defesa do Rio Hockey e Marli Lorena abriu o placar para as atuais campeãs.

A equipe do Rio Hockey permaneceu pressionando e já no fim do quarto empatou com Thainá Bastos. A partida terminou empatada e com 1 ponto pra cada equipe.

No segundo jogo do dia, o Londrina, atual vice campeão, entrava em campo para enfrentar o Florianópolis. O time de Floripa impôs um ritmo cadenciado e buscava infiltrações  de bola no meio de campo. Numa dessas infiltrações conseguiram abrir o placar com uma linda batida de Juliana Gelbcke.

A equipe do Londrina não se desanimou com o gol do Floripa e acelerou as infiltrações pelas laterais e com Amanda Emanuela alcançou o empate.

No Início do último quarto, Daniele Daltro marcou e fez Florianópolis 2×1. Dando a vitória e os 3 pontos pra equipe de Santa Catarina.

O último jogo do dia encerrou o primeiro dia do Torneio com o Desterro em alta intensidade. As galáticas abriram o placar logo no início do jogo e mostraram que estavam dispostas a manter a intensidade até o fim. A jovem equipe do Deodoro, domada em sua maioria pelas atletas campeãs do torneio Sub-18 não se abateram e permaneciam tentando parar o ataque fulminante do Desterro.

No fim das contas o Desterro venceu por 11×0 e garantiu os 3 pontos e a liderança prévia do grupo A.

Neste domingo (30), o segundo dia de jogos da primeira rodada do Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino 2019 foi cheia de jogos apreensivos e emocionantes.

O primeiro jogo do dia entre Desterro e Macau iniciou com muito estudo e atenção entre os times. O Macau vinha de um empate contra o Rio Hockey e o Desterro de uma larga vitória para o Deodoro, com isso os dois só pensavam em vencer.

O Macau iniciou a partida embalado pelo ritmo acelerado das atletas e apostando nas jogadas pelo meio. O Desterro passou a apostar em bolas mais longas, buscando sair da pressão que o Macau fazia na saída de bola. A equipe paulista conseguiu o gol da vitória com Priscila Alves após o rebote de uma batida no penalty corner.

No segundo jogo do dia o Interlagos estreava no campeonato enfrentando o Florianópolis.

A estratégia do Interlagos em saídas pelo meio parecia não funcionar muito bem, já que o Florianópolis marinha marcação individual na segunda linha de defesa. E foi após uma roubada de bola do meio que elas conseguiram um Penalty Corner que foi convertido por Laís Bernardino, garantindo a vitória por 1×0 para a equipe de Santa Catarina e a liderança do grupo.

O terceiro jogo do dia foi um confronto de conterrâneos, Deodoro e Rio Hockey. O Rio Hockey queria a vitória para garantir a liderança do grupo A e o Deodoro estava disposto a atrapalhar este feito.

Como já era de se esperar, um jogo muito profundo do Rio Hockey, com muitas infiltrações pelas laterais.

O Rio Hockey soube aproveitar as chances, apesar da forte marcação do Deodoro, principalmente nas infiltrações nas áreas. No fim das contas o Rio Hockey venceu de forma tranquila e garantiu a liderança do grupo A.

Mais em Hóquei sobre a Grama