Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Três jogos encerram primeira rodada do Brasileiro de Hóquei

Brasileiro de Hóquei

No segundo dia da primeira rodada do Brasileiro de Hóquei Masculino, mais três duelos agitaram os torcedores no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ. No primeiro jogo, Desterro contra Deodoro. O Desterro vinha de um empate contra o Macau e o Deodoro de uma derrota para o Florianópolis. Assim, ambos precisavam da vitória.

O Desterro iniciou a partida embalado pelo ritmo de seus jovens atletas e logo no segundo quarto Lucas Lemos acertou o gol da equipe carioca fazendo 1 a 0. O Deodoro tentou reagir e ainda teve superioridade numérica por 5 minutos, após o cartão amarelo para o goleiro Daniel Tatara, mas não aproveitou a chance. Com isso, o Desterro administrou o resultado e ainda marcou faltando dois minutos pro fim com Arthur Locks. Placar final: 2 a 0.

Na segunda partida do dia, o Macau entrou em campo contra o Florianópolis, atual campeão, de olho em não perder para depender apenas de si para garantir uma chance nas semifinais. Mas, não fez a lição de casa. Luis Felipe Reus abriu o placar para o time do Sul e faltando 10 minutos para o fim, Lucas Paixão marcou duas vezes e decretou o triunfo por 3 a 0 e a liderança do Grupo A.

Por fim, no terceiro jogo, um duelo de conterrâneos entre Carioca e Rio Hockey. O Carioca queria a vitória para garantir a vaga na semifinal e o Rio Hockey estava disposto a estrear no campeonato de forma positiva.

O Carioca soube aproveitar as chances e abriu o placar no primeiro quarto com Matheus Borges após jogada de Penalty Corner. O Rio Hockey empatou logo no início do segundo tempo com Rafael Sá numa linda bola de desvio. Já no último quarto o Carioca passou a frente novamente com Lucas Moraes também em jogada de penalty corner e decretou a liderança no grupo B e a vaga na semifinal.

Mais em Hóquei sobre a Grama