Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

De virada, Brasil bate os Estados Unidos em torneio na Espanha

Brasil sai atrás, mas vira nos segundos finais e derrota o time norte-americano pelo segundo desafio do Hockey Tour International

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (31), pelo segundo desafio do Hockey Tour International, torneio amistoso disputado em Málaga, o Brasil encarou o forte time dos Estados Unidos. Mesmo saindo atrás no marcador, os brasileiros conseguiram virar a partida com dois gols nos segundos finais para confirmar o triunfo por 2 a 1.

Na estreia da competição, a Seleção Brasileira havia empatado contra País de Gales em 4 a 4. O time estadunidense também enfrentou o rival europeu, vencendo por 3 a 1. Vale ressaltar que os três países se enfrentam duas vezes no torneio.

O jogo

Em disputa física e com cinco cartões apresentados ao longo do jogo, o ritmo de Brasil e Estados Unidos se manteve equilibrado. Aos 20 minutos do primeiro tempo, de fora da área, Alex Grassi abriu o placar para os norte-americanos.

Na volta do intervalo, apesar das oportunidades criadas, os Estados Unidos não conseguiram aumentar a vantagem. Melhor para o Brasil, que cresceu na partida, principalmente na reta final, segurando os contra-ataques criados pelo adversário.

Faltando 59 segundos para o fim do confronto, Bruno Bitencourt contou com a sorte para aproveitar a sobra do ataque e empatar o duelo. Pouquíssimo tempo depois, Matheus Borges converteu a penalidade e virou para o Brasil: 2 a 1 diante dos Estados Unidos. Vitória importante na competição.

Resultados e próximos jogos

29/01/2019 – Gales 1 x 3 Estados Unidos
30/01/2019 – Gales 4 x 4 Brasil
31/01/2019 – Brasil 2 x 1 Estados Unidos
01/02/2019 – Estados Unidos x Gales
02/02/2019 – Brasil x Gales
03/02/2019 – Estados Unidos x Brasil

Mais em Hóquei sobre a Grama