Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil conhece adversários do Hockey Series Final

A seleção de hóquei é a sexta melhor ranqueada no grupo. A competição dará vagas para o evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

CBHG Hóquei protocolo retorno pandemia
Wander Roberto/Exemplus/COB

A Federação Internacional de Hóquei (FIH) divulgou os três grupos e as três sedes da “Hockey Series Finals”, segunda fase da “Hockey Series”, competição classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Em setembro deste ano, o Brasil conquistou, com a seleção masculina de hóquei, uma das duas vagas em disputa no “Hockey Series Open”, realizado em Santiago, no Chile, e está no grupo da “Hockey Series Finals” que será realizada entre 26 de abril a 04 de maio de 2019 em Kuala Lumpur, na Malásia.

As duas primeiras equipes de cada “Hockey Series Open” garantirão um lugar no Evento de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que será realizado em novembro de 2019. O Brasil vai enfrentar adversários importantes e com ótima posição no Ranking Mundial da FIH, como Canadá (11º) e Malásia (12º).

Veja abaixo o grupo do Brasil na “Hockey Series Finals”, com a posição que cada país no Ranking Mundial da FIH:
Áustria (18)
Brasil (26)
Canadá (11)
China (17)
Gales (24)
Itália (37)
Malásia (12)
Vanuatu (64)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Hóquei sobre a Grama