O cavaleiro Stephan Barcha voltou a competir neste sábado (5) no Chio Aachen de 2025. O brasileiro terminou em 11º lugar na Allianz-Prize, uma das principais provas do fim de semana no tradicional torneio alemão. Montando Dinozo Imperio Egípcio, o atleta que representa o Brasil cometeu uma falta no primeiro percurso, o que o impediu de disputar a rodada final que teve a participação dos dez melhores colocados. Esse evento reuniu mais de 30 conjuntos da elite mundial e serviu como preparação para o Grande Prêmio de Aachen, que fecha a programação neste domingo (6).
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
- Brasil bate Sérvia e fecha invicto primeira fase do Mundial Sub-19
Detalhes da disputa
A prova foi disputada em duas rodadas, com os conjuntos que zeraram a primeira volta avançando à final na prova CSIO5* (cinco estrelas) com rodada vencedora. Stephan Barcha finalizou a primeira fase com um ponto de penalidade por tempo, ficando fora da decisão por muito pouco. Mesmo assim, garantiu uma colocação entre os 15 primeiros e uma premiação de 2.250 euros. Ele ficou em 11º concluindo o percurso em 86s19. O título ficou com a francesa Nina Mallevaey. Montando My Clementine, ela zerou os dois percursos e fez o tempo mais rápido da rodada decisiva: 50s59.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Além da campeã, o pódio teve ainda o irlandês Shane Sweetnam, com Coriaan van Klapscheut Z, em segundo lugar, com tempo de 51s25, e o estadunidense McLain Ward, com High Star Hero, terceiro, fechando o trajeto em 53s02. Ao longo da semana, Stephan Barcha venceu duas provas, incluindo a de abertura, e foi vice em outra. Além disso, ele representou o Brasil na Copa das Nações. Mesmo fora da decisão neste sábado, o brasileiro faz boa temporada europeia com presença constante entre os melhores e resultados sólidos em todas as disputas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Neste domingo (6), Stephan Barcha volta à pista para disputar o prestigiado Rolex Grand Prix. Essa é a prova principal do Chio Aachen e parte do circuito do Rolex Grand Slam of Show Jumping. Montando Chevaux Primavera Imperio Egípcio, o brasileiro está entre os 40 conjuntos selecionados para enfrentar dois percursos e, se necessário, um desempate, diante da elite mundial do hipismo. Será a última apresentação dele nesta edição do torneio.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login