Siga o OTD

Hipismo

Brasil termina em 4° lugar na Copa das Nações da Eslováquia

Foto: Divulgação

Na prova de hipismo por equipes, Luiz Francisco de Azevedo, Luiz Felipe de Azevedo, Karina Johannpeter e Yuri Guerios  ficaram em quarto lugar na Copa das Nações da Eslováquia

Após dois rounds, o quarteto brasileiro acabou ficando em quarto lugar na prova de saltos por equipe da Copa das Nações de hipismo, que foi realizada na Eslováquia. Neste domingo (29), último dia de competições, Luiz Francisco de Azevedo, Luiz Felipe de Azevedo, Karina Johannpeter e Yuri Guerios fizeram um ótima primeira rodada, mas a segunda acabou tirando a equipe brasileira do pódio.

A primeira colocação ficou com o quarteto da Suíça, seguido da equipe da Irlanda e da Bélgica. Os brasileiros somaram 18 pontos em penalidades, enquanto que os vencedores fizeram apenas 9, a metade de erros do Brasil.

+CONFIRA O DESEMPENHO DE TODAS AS EQUIPES

Na primeira rodada de saltos, Luiz Francisco zerou o percurso, Karina fez uma penalidade e Yuri quatro. Luiz Felipe somou 17, mas a soma do pior conjunto entre os quatro competidores é descartada em cada um dos rounds. Sendo assim, o Brasil somou 5 pontos. Se tivesse repetido o desempenho na segunda volta, o time estaria no pódio.

Luiz Francisco voltou a zerar o percurso, mas Yuri e Luiz Felipe tiveram o mesmo desempenho, ambos somaram 8 penalidades cada, e uma delas foi descartada. O Brasil já somava 8 pontos automaticamente. Karina foi para sua prova e somou cinco, o que deixou a equipe com 13 penalidades somadas só na segunda volta.

Mais os 5 da primeira volta, e o quarteto do Brasil terminou a prova por equipes com 18 pontos.

Prêmio Respect

Antes da prova por equipes na Copa das Nações, foi realizada o Prêmio Respect, que distribuiu quase 25 mil euros para os 12 melhores classificados. E o conjunto brasileiro formado pelo cavaleiro Cassio Rivetti e a montaria Kaiser Van Het Lambrock, conquistou a terceira colocação e levou um prêmio de 3.705 euros.

Cassio somou 65 pontos e fez o tempo de 54.90 segundos. O vencedor da prova foi o italiano Paolo Adorno, que também somou 65 pontos, mas fez o tempo de 54.25 segundos. A segunda posição foi do suíço Martin Fuchs.

 

Mais em Hipismo