Siga o OTD

Hipismo

Brasil leva o bronze na Copa das Nações 5 estrelas na Inglaterra

Marlon Zanotelli, Francisco Musa, Luiz Felipe de Azevedo e João Victor Castro foram ao pódio na última Copa das Nações do país antes do Mundial da Dinamarca

Brasil hipismo saltos medalha de bronze Copa das Nações cinco estrelas Hickstead
(acervo pessoal)

O Brasil conquistou a medalha de bronze na Copa das Nações cinco estrelas de Hickstead, na Inglaterra, nesta sexta-feira (29). Marlon Zanotelli, Francisco Musa, Luiz Felipe de Azevedo e João Victor Castro foram ao pódio após uma acirrada disputa contra França e Alemanha. A competição, realizada no centenário Royal International Horse Show, foi a última que o país disputou antes do Mundial de hipismo saltos de Herning, na Dinamarca, que será entre 11 e 14 de agosto.

O destaque do Brasil na Copa das Nações de Hickstead foi o jovem João Victor Castro, de 25 anos. Montando Dispo Cece, ele foi o primeiro a largar nas duas rodadas e zerou os dois percursos. Francisco Musa, com Alea Maraton, fechou com uma falta a cada volta, Luiz Felipe de Azevedo, com Hermes van de Vrombautshoeve, e Marlon Zanotelli, montando Harwick VDL, registraram um derrube no primeiro percurso e pista limpa no segundo.

França leva no desempate

O desempenho do Brasil foi igual ao dos franceses e alemães, todos empatados com oito pontos. Desta forma, a decisão dos três primeiros lugares foi para o desempate. Nele, cada uma das equipes escalou um conjunto e o Brasil foi representando por Francisco Musa montando Alea Marathon. Eles registraram um derrube e tempo de 44s38, resultado que valeu a medalha de bronze. A França zerou em 41s95 e ficou com o título e a Alemanha garantiu a medalha de prata passando sem faltas em 42s89.

+ Laura Pigossi é derrotada nas quartas do WTA de Varsóvia

Outros pódios em Hickstead

Em 2017, o Brasil garantiu uma inédita medalha de ouro na Copa das Nações de hipismo saltos cinco estrelas de Hickstead. A equipe foi formada por Marlon Zanotelli montando Sirene de la Motte, Pedro Veniss com For Felicia, Yuri Mansur e Babylotte, e Pedro Muylaert formando conjunto com Prince Royal Z MFS. No ano seguinte, o país foi bronze com Felipe Amaral e Premiere Carthoes BZ, Pedro Muylaert e Prince Royal Z MFS, Luiz Felipe Azevedo e Chaccomo, e Marlon Zanotelli com Sirene de Motte. O foco agora é no Mundial da Dinamarca, onde o Brasil vai competir com Bernardo Alves e Mosito van het Hellohof, Felipe Amaral e Androide 3K, Marlon Zanotelli e Like a Diamond van het Schaek, Pedro Veniss e Nimrod de Muze, e Yuri Mansur e QH Alfons Santo Antonio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo