Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica em 5º no duas fases do CHIO de Aachen

Marlon Zanotelli é 5º colocado no especial de duas fases a 1,50m do CHIO de Aachen

Marlon Zanotelli CHIO Aachen Copa das Nações
Marlon Zanotelli montando Harwick VDL (Foto: Luis Ruas/CBH)

Depois do vice de Yuri Mansur mais cedo, Marlon Zanotelli foi o melhor brasileiro na prova de velocidade do CHIO de Aachen, a 1.50m, em duas fases, nesta quarta-feira (29). Atual sétimo colocado do ranking mundial de hipismo saltos, Marlon montou Harwick VDL para ficar em quinto lugar, marcando 36s89. O irlandês Conor Swail com Nadal Hero & DB foi o vencedor, em pista limpa, 35s51.

+ Ana Marcela Cunha é pentacampeã mundial dos 25km em águas abertas

Na principal disputa do dia, o Prêmio Europa Turkish Airlines, 1.55m, dois conjuntos do Brasil ficaram entre os 25 conjuntos zerados na primeira volta. Foram Francisco Musa, com Alea Marathon, e Yuri Mansur, com Vitiki. No entanto, somente 14 habilitaram-se à segunda e decisiva rodada. Sagrou-se vencedor o cavaleiro olímpico norte-americano McLain Ward, com Contagius, pista limpa, 41s41.

Brasil larga na Copa das Nações

Nessa quinta-feira (30), a partir das 14h30, o Brasil disputa a Copa das Nações, na meca do hipismo mundial. O Brasil conta com Marlon Zanotelli /VDL Edgar, nº4, Francisco Musa/Carte de Blue PS Marathon, nº12, Yuri Mansur/QH Alfons do Santo Antonio, nº20, e Pedro Veniss/Boeckmanns Lord Pezzi Junior, nº28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Há 66 anos, em 1956, o Brasil venceu pela primeira e única vez a cobiçada Copa das Nações em Aachen com a estrelada equipe formada por Eloy Menezes (in memoriam), com Selvatico; Nelson Pessoa, com Relincho; e Coronel Renyldo Ferreira, que hoje completa 99 anos, com Travessura.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo