Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa vence concurso de saltos na Itália

Em dia de muitos top-10, Francisco Musa venceu o especial de duas fases do CSIYH de Montefalco

Francisco Musa CSIYH de Montefalco hipismo saltos
(Moises Basallote/divulgação/arquivo)

O brasileiro Francisco Musa venceu um Especial de Duas Fases, com obstáculos a 1,25m, no CSIYH de Montefalco, na Itália. Montando Miss Blue Z, ele zerou os dois percursos e marcou 27s94 na segunda volta para superar a concorrência de 22 conjuntos. No mesmo local, num contrarrelógio a 1,40m do CSI4*, Bernardo Alves ficou na segunda colocação. Quem também se destacou no hipismo saltos no dia foi Felipe Amaral, terceiro colocado no Prix Horse Royal a 1,45m do CSI3 de Le Touquet, na França.

+ Vanessa dos Santos é ouro no salto em distância em Rosario 2022

Francisco Musa e Blue Z sobraram na disputa do CSIYH de Montefalco e marcaram 27s94. A segunda colocação ficou com o letão Kristaps Neretnieks e Quandar Cece, com 30s83. Já no CSI4*, Bernardo Alves e Vigo’s Flip de Muze Z acabaram em segundo lugar, com 57s36, atrás apenas da britânica Laura Renwick montando MHS Im the One. Na mesma prova, Mariana Chaves e Emerette ficaram em décimo, com 64s67.

Felipe Amaral e Germanico T ficaram em terceiro lugar no CSI3* de Le Touquet, marcando 75s05. O vencedor foi o britânico Joe Whitaker, montando Icaterina, com 73s79. O brasileiro ainda foi o nono colocado na prova com obstáculos a 1,35m, montando Carbas.

André de Miranda e Yuri Mansur garantem top-10

André Américo de Miranda, montando Indi 28, ficou na quarta colocação do contrarrelógio a 1,45m do CSI3* do Sentower Park, na Bélgica. O conjunto anotou 67s93, pouco mais de dois atrás do egípcio Mouda Zeyada com Fiori LS. No mesmo concurso, Eduardo de Menezes, montando Geavanta-C, foi o sétimo colocado em um especial de duas fases a 1,35m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Yuri Mansur, montando Away Semilly, ficou na oitava colocação no contrarrelógio a 1,45m do CSI5* de La Baule, na França, com 66s51, três segundos mais lento do que o francês Mathieu Billot, que montou H. Ele ainda foi o 13º na prova com obstáculos a 1,50m do mesmo concurso, montando Vitiki, com 66s45, cinco segundos atrás do conjunto alemão de Daniel Deusser e Kiana van het Herdershof.

Francisco Musa e os outros brasileiros seguem competindo nesse final de semana por provas de hipismo saltos pelo mundo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo