Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa vence concurso de saltos na Itália

Em dia de muitos top-10, Francisco Musa venceu o especial de duas fases do CSIYH de Montefalco

Francisco Musa CSIYH de Montefalco hipismo saltos
(Moises Basallote/divulgação/arquivo)

O brasileiro Francisco Musa venceu um Especial de Duas Fases, com obstáculos a 1,25m, no CSIYH de Montefalco, na Itália. Montando Miss Blue Z, ele zerou os dois percursos e marcou 27s94 na segunda volta para superar a concorrência de 22 conjuntos. No mesmo local, num contrarrelógio a 1,40m do CSI4*, Bernardo Alves ficou na segunda colocação. Quem também se destacou no hipismo saltos no dia foi Felipe Amaral, terceiro colocado no Prix Horse Royal a 1,45m do CSI3 de Le Touquet, na França.

+ Vanessa dos Santos é ouro no salto em distância em Rosario 2022

Francisco Musa e Blue Z sobraram na disputa do CSIYH de Montefalco e marcaram 27s94. A segunda colocação ficou com o letão Kristaps Neretnieks e Quandar Cece, com 30s83. Já no CSI4*, Bernardo Alves e Vigo’s Flip de Muze Z acabaram em segundo lugar, com 57s36, atrás apenas da britânica Laura Renwick montando MHS Im the One. Na mesma prova, Mariana Chaves e Emerette ficaram em décimo, com 64s67.

Felipe Amaral e Germanico T ficaram em terceiro lugar no CSI3* de Le Touquet, marcando 75s05. O vencedor foi o britânico Joe Whitaker, montando Icaterina, com 73s79. O brasileiro ainda foi o nono colocado na prova com obstáculos a 1,35m, montando Carbas.

André de Miranda e Yuri Mansur garantem top-10

André Américo de Miranda, montando Indi 28, ficou na quarta colocação do contrarrelógio a 1,45m do CSI3* do Sentower Park, na Bélgica. O conjunto anotou 67s93, pouco mais de dois atrás do egípcio Mouda Zeyada com Fiori LS. No mesmo concurso, Eduardo de Menezes, montando Geavanta-C, foi o sétimo colocado em um especial de duas fases a 1,35m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Yuri Mansur, montando Away Semilly, ficou na oitava colocação no contrarrelógio a 1,45m do CSI5* de La Baule, na França, com 66s51, três segundos mais lento do que o francês Mathieu Billot, que montou H. Ele ainda foi o 13º na prova com obstáculos a 1,50m do mesmo concurso, montando Vitiki, com 66s45, cinco segundos atrás do conjunto alemão de Daniel Deusser e Kiana van het Herdershof.

Francisco Musa e os outros brasileiros seguem competindo nesse final de semana por provas de hipismo saltos pelo mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo